publicidade
19/03/2024 10:54

Francisco Rocha mantém liderança na Copa São Paulo KGV após novo pódio na Rotax Mini Max

Piloto paulista foi o 3º colocado na rodada

Autor: Natally Domingos


Foto: Darkside Karts

Francisco Rocha com o pai, mãe e irmão


A 2ª etapa da Copa São Paulo KGV, competição sediada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, foi realizada no último sábado (16) e mais uma vez contou com a presença de pilotos de várias partes do Brasil. Entre os representantes da casa estava o paulista Francisco Rocha (Equipe Car Racing / Coaches Alberto Cattucci, Léo Reis, Rafa Reis), da Rotax Mini Max, que chegou forte na nova categoria e já é cotado para ser um dos destaques desta temporada.

Nesta etapa, Francisco chegou com o objetivo de repetir o resultado da rodada de abertura, quando subiu no lugar mais alto do pódio. Nos treinos livres, ele conseguiu liderar dois deles, mostrando equilíbrio e força para encarar as duas provas da rodada. No sábado (16), no entanto, Rocha não conseguiu fazer o melhor tempo na tomada de tempo e conquistou um lugar na 4ª fila no grid de largada da primeira prova.

Na corrida 1, as chances de Francisco ganhar posições e chegar na ponta eram altas. Porém, o rendimento do motor o afetou e ele finalizou a prova na 3ª posição. Com a corrida 2 logo à frente, o piloto partiu para fazer uma prova de recuperação, mas o motor seguiu com o rendimento baixo mesmo após a revisão.

Focado em conseguir completar a bateria, Rocha foi para cima dentro das possibilidades que o equipamento lhe permitia. Nesta corrida, ele finalizou novamente na terceira posição. Na soma das duas provas, ele garantiu o terceiro lugar do pódio e manteve-se na liderança da Mini Max.

'Eu cheguei bem confiante e acredito que tinha muita chance de vencer essa etapa. Mas encarei provas bem complexas devido ao problema que o motor apresentou. Mesmo assim, fiz o melhor que pude e garanti uma boa colocação. Manter a liderança em uma categoria nova é muito importante e vou seguir na luta para continuar com o bom ritmo nas etapas que virão', disse Rocha.

A 3ª etapa da Copa São Paulo KGV será realizada no dia 27 de abril. Mas, antes disso, Francisco Rocha tem pela frente a 3ª rodada da Copa São Paulo Light no dia 6 de abril, no Kartódromo de Interlagos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!