publicidade
27/04/2022 07:11

Copa F-Racers inaugura Parque Fechado coberto neste sábado no Kartódromo San Marino

Autor: Copa F-Racers


Foto: Osvaldo Furiatto

No próximo sábado (30) será disputada a 3ª etapa da Copa F-Racers. O Grande Prêmio Dias Diesel marca uma nova fase no campeonato, que agora passa a ter um Parque Fechado com cobertura fixa. A estrutura, montada no Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP), foi usada em forma de teste na 2ª etapa do campeonato em março passado. Esta é mais uma das novidades da temporada, que continua com sua política de trazer algo novo a cada corrida.

“A estrutura criada pelo San Marino ficou sensacional. O conceito de Parque Fechado já vinha sendo usado em algumas etapas, mas como era feito a céu aberto, condições climáticas como sol forte ou chuva sacrificavam muito os pilotos e equipes que disputam a F-Racers. A cobertura veio resolver esse problema. Agora passamos a ter maior controle com melhor conforto aos pilotos e profissionais que trabalham nas corridas”, diz Arthur Guimarães, organizar da Copa F-Racers.

A etapa marca também o fim da possibilidade de descarte de pontos sem prejuízo para a disputa do título. Como o regulamento prevê o descarte dos dois piores resultados da temporada, alguns pilotos que tiveram problemas nas duas primeiras etapas já contam esses resultados ruins como descartes e agora precisam partir para a recuperação para manterem vivas as chances de título no final do ano.

Como nas etapas anteriores, serão seis corridas no dia nas categorias Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Sprinter, F4 Sênior e F4 Super Sênior. Mantendo o compromisso de equilíbrio e provas justas, todas as categorias correm com motores sorteados que foram equalizados novamente para as corridas.

Após as duas primeiras etapas da temporada, os pilotos que lideram as categorias são José Henrique (Mirim), Fernando Marcondes (Cadete), Flávio Neto (F4 Júnior), Cauã Mendes (F4 Graduados), Pedro Valentim (F4 Sprinter), Marcelo Avellar (F4 Sênior) e Antônio Jorge Neto (F4 Super Sênior).

Nesta temporada todos os troféus terão design criado exclusivamente para o campeonato e com temas ligados a natureza. Para a terceira etapa, o tema será o sol e a lua. Todo feito em aço inoxidável, o troféu conta com cinco elementos mais o pedestal, todos cortados com tecnologia laser que se encaixam perfeitamente garantindo um visual único e elegante.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!