publicidade
15/04/2021 10:09

Regulamento da Copa Brasil deverá ser divulgado nas próximas semanas. Londrina recebe o evento no final de julho

Autor: FG Com


Foto: Mario Ferreira

A pandemia mundial de Covid-19 afetou diversas modalidades esportivas em 2020 e no kartismo brasileiro impossibilitou a disputa da Copa Brasil. Por isso, a expectativa é ainda maior para a 22ª edição do evento, marcada entre os dias 21 e 30 de julho no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR).

Faltando menos de 100 dias para o início da competição, a Comissão Nacional de Kart da CBA está finalizando os regulamentos técnico e desportivo, que serão divulgados em breve.

Em 2021, o campeonato terá 10 dias de disputas, com 15 categorias divididas em dois grupos. O primeiro, com sete categorias - Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Graduado, F4 SS / SSM, OK e OK Júnior -, acontecerá entre os dias 21 e 25.

O segundo, para as categorias Júnior Menor, Júnior, Graduados, Sênior B + Novatos, KZ, Sênior A, SS/SSM e F4 Sênior, entre os dias 26 e 30.

“Estamos trabalhando em cima dos últimos detalhes para divulgar os regulamentos em breve e poder abrir as inscrições”, comentou Rubens Carcasci, presidente da CNK. “Em paralelo, temos acompanhado os números e medidas dos governos estaduais e federal no que se refere à pandemia. Acreditamos que até julho o cenário já esteja mais positivo e possamos ter um evento seguro para todos”, completou.

A Copa Brasil é considerada a segunda competição de kart mais importante do país, atrás apenas do Campeonato Brasileiro, que será realizado em dezembro.

Na última edição da Copa Brasil, disputada em outubro de 2019, no kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), 18 pilotos foram consagrados campeões.

Confira os atuais campeões:
Cadete – Dimas Mota
Mirim – Lucas Pontual
Júnior Menor – Eduardo Araújo
Júnior – Ricardinho Gracia
Graduados – Bruno Bertoncello
Novatos – João Pedro Orban
Sênior A – Leonardo Nienkotter
Sênior B – Fernando Dias
Super Sênior – Ernandes Onassis
F4 Super Sênior – César Santos
Codasur Júnior – Gabriel Gomez
F4 Super Sênior Master – Valdemiro Araújo
Super Sênior Master – Amílcar Mugnaini
OK Internacional – Olin Galli
F4 Sênior – Flaviano Ramos
F4 Graduados – Rafael Prada
KZ Graduados – Dennis Dirani
KZ Sênior – Waldir Belizario

  • Não há comentários cadastrados até o momento!