publicidade
27/09/2018 10:23

Open Minas, última prova antes da Copa Brasil, começa nesta quinta-feira no RBC Racing

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

O Kartódromo RBC Racing


Começa nesta quinta-feira (27), no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), a edição 2018 do Open Minas. A competição, disputada em etapa única, é aberta a pilotos de todo o país e se configura como a última oportunidade para que pilotos e equipes se preparem para a 20ª Copa Brasil | Troféu Globo, que será realizada na mesma pista entre 8 e 13 de outubro.

O RBC Racing, um dos principais kartódromos do país, é uma pista completa e que em sua recente história já recebeu as principais competições do kartismo nacional. Seu traçado de 1200 metros de extensão é de média-alta velocidade, que mescla trechos muito rápidos com curvas técnicas e de diferentes raios.

Farão parte do Open Minas as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Codasur Júnior, Novato, Graduado, OK Internacional, Sênior B, Sênior A, Super Sênior e F4 em suas divisões Graduado, Sênior e Super Sênior.

Assim como irá acontecer na Copa Brasil, a regulamentação técnica do Open seguirá, na íntegra, o regulamento do evento nacional. Isto quer dizer que as categorias com motores sorteados farão o Open nesta configuração e as classes de motores preparados também seguirão estas determinações.

A programação oficial começa hoje, com três sessões de treinos livres que irão totalizar quase uma hora de pista para cada classe. Nesta sexta-feira o cronograma se repete e será incluída ainda a tomada de tempos. Finalmente, no sábado, um rápido treino de aquecimento de dez minutos irá preceder a corrida classificatória e, na sequência, as finais. Os vencedores destas finais serão, efetivamente, os campeões do Open Minas.

“Tradicionalmente as competições Open atraem para os kartódromos que irão receber grandes eventos um significativo número de pilotos. A possibilidade de treinar na pista e, em seguida, participar de uma competição oficial no mesmo traçado seduz bastante aos competidores e equipes e, com isso, sentem-se 100% preparados para os desafios da competição nacional. Preparamos uma estrutura muito bem montada de forma a receber muito bem aos competidores e esperamos que todos atinjam seus objetivos e voltem daqui a 10 dias prontos para acelerarem ainda mais”, comentou Rafael Cançado, diretor do Kartódromo RBC Racing.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!