publicidade
06/04/2022 15:21

Copa Brasil abre inscrições em novo formato para sua 23ª edição

Autor: Assessoria de Comunicação CBA / Kart


Foto: Jackson de Souza

Disputada em Londrina em 2021, Copa Brasil agora será em Aracajú


Com um novo formato, estão abertas as inscrições para a 23ª Copa Brasil, marcada para o Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE), que será o palco pela primeira vez da segunda maior competição do kartismo nacional entre os dias 20 e 30 de julho.

As inscrições já podem ser realizadas pelo site da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e a novidade deste ano estará no período para que as inscrições sejam realizadas. Elas ficarão abertas durante um mês, entre os dias 6 de abril e 5 de maio e sem o limite de inscritos por categoria até o final deste período.

“No último Brasileiro tivemos em algumas categorias um número de inscritos bem maior do que o previsto inicialmente pelo regulamento. Foram necessárias algumas adaptações de última hora para conseguir agregar a todos da melhor maneira possível”, lembrou Rubens Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK).

“Para evitar esse tipo de contratempo e termos mais tempo para nos organizar, deixaremos as inscrições abertas pelo período de um mês e sem limite de vagas por categorias. Assim, ao finalizarmos o prazo, teremos ainda dois meses e meio para a Copa Brasil e conseguiremos fazer todas as adaptações e análises necessárias para atender o número de inscritos em cada categoria, com equipamentos, além de apresentarmos antecipadamente o melhor formato dos treinos, tomadas e corridas”, completou Carcasci.

Dividida em dois grupos, a Copa Brasil terá início com as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Graduados, Novatos, F4 Sênior, Super F4, KZ Graduados e KZ Sênior entre os dias 20 e 24 de julho.

No Grupo 2, que será realizado entre os dias 26 e 30 de julho, estarão na briga os pilotos das categorias Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Super Sênior Master, Super Sênior 60+, OK, OK Júnior, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master e F4 Sênior 60+.

Uma das novidades da competição deste ano, a categoria Super F4 reunirá num formato inédito pilotos acima da F4 Júnior, que já tenham experiência e resultados expressivos em suas carreiras no kart.

Desta forma, pilotos incluídos nos parâmetros abaixo, não estarão habilitados a disputar a F4 Graduados e/ou F4 Sênior, sendo classificados para a Super F4:

- Ter se classificado entre os cinco primeiros nos últimos três anos no Campeonato ou Copa Brasil nas categorias Graduados, Graduados A, Graduados B ou Sênior A 2T.

- O campeão e vice-campeão da categoria Júnior 2T no Campeonato ou Copa Brasil de 2021,

- Todos os pilotos que tenham dois ou mais títulos em todas as edições do Campeonato Brasileiro ou Copa Brasil nas categorias Graduados, Graduados A, Graduados B ou Sênior A 2T.

O regulamento completo da competição também já está disponível para download no site da CBA.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!