publicidade
29/06/2021 08:32

Campeão paranaense na Júnior, Guilherme Quinteiro está pronto para lutar pelo título da Copa Brasil

Autor: BEcom


Foto: Gilmar Rose

Guilherme Quinteiro


Em um sábado de muito sucesso no Kartódromo Luigi Borghesi, Guilherme Quinteiro se sagrou campeão paranaense e conquistou um resultado muito importante em sua preparação para a Copa Brasil, que será realizada em julho, na mesma pista de Londrina.

A temporada de Quinteiro é de foco voltado para sua preparação para o Mundial, mas nas últimas semanas o piloto de 14 anos migrou suas atenções para a primeira competição nacional de kart do ano. E, na busca por acerto e adaptação ao circuito paranaense, integrou o grid da Júnior, completando a semana da melhor forma, comemorando o título paranaense após uma semana de muito trabalho ao lado da equipe D2 Motors.

Sempre entre os mais rápidos nos treinos livres, Quinteiro foi o segundo colocado na tomada de tempos e também na primeira corrida do sábado. Depois, a vitória na segunda prova lhe garantiu a conquista do título.

“Foi um final de semana muito bom e satisfatório. Eu já tinha competido aqui em Londrina em 2018 no meu primeiro ano de Júnior Menor, quando fui pole position no Sul-Brasileiro e consegui uma boa adaptação a esse circuito, que é muito técnico. Depois de três anos voltei e conquistei um título muito importante, já que a vitória mostra que estamos prontos e no caminho certo para buscar o título da Copa Brasil”, comentou Quinteiro, que conta com o apoio da Kart Mini e compete com motores da D2 Motors.

Com cerca de um mês de intervalo, Guilherme Quinteiro retorna à pista na Copa Brasil entre os dias 21 e 30 de julho, quando competirá na Júnior e OK Júnior. 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!