publicidade
15/04/2024 13:39

Brasileiro Shifter, Rotax e Endurance será disputado no Kartódromo San Marino em dezembro

Complexo localizado em Paulínia (SP) será palco de competições nacionais pela primeira vez em sua história

Autor: FG Com / Assessoria de Comunicação CBA - Kart


Foto: Kartódromo San Marino

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), por meio da Comissão Nacional de Kart (CNK), divulgou nesta segunda-feira (15) o Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP), como sede do Grupo 3 do 59º Campeonato Brasileiro, do 8º Campeonato Brasileiro Rotax e do 7º Campeonato Brasileiro de Kart Endurance. As disputas na pista de 1.086 metros acontecerão em dezembro, com as Finais no dia 7.

O Grupo 3 do Brasileiro incluirá as categorias Shifter Graduados, Shifter Sênior e Shifter Super Sênior. Já o Brasileiro Rotax terá as disputas das categorias Rotax Micro Max, Mini Max, Junior Max, Max Novatos, Max, Max Master, DD2 e DD2 Master. No Endurance, categoria disputada com motores de 4 tempos, serão premiados os campeões no geral e na categoria Sênior.

“A Shifter é uma categoria muito importante do nosso kartismo e, como já havíamos feito em 2022, decidimos atender ao pedido da maioria dos pilotos e realizarmos sua disputa num terceiro grupo, com data e local diferentes”, comentou Rubens Carcasci, presidente da CNK.

“Ao lado dos Brasileiros de Rotax e Endurance, acredito que teremos grandes disputas, muita emoção e colocaremos uma nova pista no cenário do kartismo nacional. O Kartódromo de Paulínia tem uma ótima infraestrutura, está sempre atento às melhorias necessárias para segurança e disputas e tem fácil acesso. Tenho certeza de que farão uma grande festa para receber os eventos nacionais pela primeira vez”, finalizou Carcasci.

Inaugurado em 2011, o Kartódromo San Marino conta com 60 boxes, ampla infraestrutura e está instalado numa área de 48.400 m2. O nome da pista é uma homenagem ao último Grande Prêmio disputado pelo tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!