Já está tudo pronto para mais uma edição do Capacete de Ouro, considerado o ‘Oscar’ do automobilismo brasileiro. A quase totalidade dos pilotos brasileiros da Fórmula 1, Fórmula Indy e as principais estrelas das categorias nacionais já confirmaram presença para a solenidade que acontecerá segunda-feira (13), a partir das 19h30, na Via Funchal (Rua Funchal, 65 - Vila Olímpia), em São Paulo (SP). A festa anual recebe pilotos, navegadores, preparadores, dirigentes, empresários do setor automobilístico, artistas e esportistas de outras modalidades.
Além de premiar os melhores pilotos das categorias Fórmula 1, Top, Internacional, Nacional, Trofeo Fiat Línea, Fórmula Future Fiat, Itaipava GT, Porsche GT3, Turismo, Truck, Fórmula, Kart, Revelação e também os navegadores das modalidades Rali e Off Road, este ano o Capacete de Ouro contará com atrações extras.
Haverá a homenagem especial "Ayrton Senna 50 anos", com a presença de Viviane Senna, irmã de nosso eterno campeão, e a presença de Rubens Barrichello que será homenageado pelos seus 300 GP’s de Fórmula 1. Também será feita uma homenagem para Graziela Fernandes, uma das primeiras pilotos brasileiras.
Uma atração bem diferente será a apresentação do virtuoso guitarrista Kiko Loureiro, que vai dar uma ‘canja’ com um ‘Pocket Show’. E a novidade é que a Fiat vai utilizar o evento para a premiação do Racing Festival, que abriga a Fórmula Fiat e o Troféu Línea, que encerra a temporada neste domingo (12).
Os vencedores serão revelados somente na solenidade de entrega do prêmio, organizado pela editora Motorpress Brasil. Na primeira fase de seleção, os três melhores de cada categoria do concurso foram selecionados pelo critério técnico do regulamento, presente nas últimas edições da Revista Racing, que leva em consideração os resultados oficiais em seus respectivos campeonatos.
Numa segunda etapa, um júri composto de cerca de 80 jornalistas especializados de todo o Brasil que costumam cobrir provas em autódromos, kartódromos e trilhas escolheram apenas um entre os três finalistas de cada categoria da maior premiação do automobilismo nacional. Aqueles que tiverem mais indicações receberão respectivamente o Capacete de Ouro, Prata e Bronze.
Confira os concorrentes das 15 categorias:
 Kart
 Olin Galli
 Fernando Guzzi
 Jonathan Louis
 
 Revelação
 Gabriel Sereia
 Raikkonen Sakezenian
 Bruno Bertoncello
 
 Fórmula 1
 Felipe Massa
 Rubens Barrichello
 
 Top
 Hélio Castroneves
 Tony Kanaan
 Vitor Meira
 
 Internacional
 Cesar Ramos
 Rafael Suzuki
 Adriano Buzaid
 
 Nacional
 Ricardo Maurício
 Átila Abreu
 Max Wilson
 
 Trofeo Fiat Línea
 Cacá Bueno
 Giuliano Losacco
 Christian Fittipaldi 
 
 F-Future Fiat
 Nicolas Costa
 Francisco Alfaya
 João Jardim
 
 Itaipava GT
 Valdeno Brito/Matheus Stumpf 
 Marcelo Hahn/Allan Khodair
 Daniel Serra/Chico Longo
 
 Porsche GT3
 Ricardo Rosset 
 Ricardo Baptista 
 Alexandre Barros
 
 Turismo
 José Mário Castilho
 Fábio Viscardi
 Patrick Gonçalves
 
 Truck
 Felipe Giaffone
 Wellington Cirino
 Valmir Benavides
 
 Fórmula
 Bruno Andrade
 Yann Cunha
 Lu Boesel
 
 Rali
 Ulysses Bertholdo/Eduardo Silva
 Rafael Túlio/César Valandro
 Fábio Dall’Agnol/Gabriel Morales
 
 Off Road
 Jean Azevedo/Emerson Cavassin
 Reinaldo Varela/Eduardo Bampi
 Cristian Baumgart/Beco Andreotti
 
 O Capacete de Ouro é uma realização da revista Racing, patrocínio de Fiat, Cerveja Itaipava e TNT Energy Drink, com apoio de FPT, Inarco, Sparco, Viña Santa Carolina e CBA.
 
	             
        