publicidade
09/08/2023 09:42

Campeão da Copa Brasil, Arthur Bertoncello disputará o Campeonato Mundial ROK na Itália

Paranaense competirá em dois eventos internacionais em um dos mais importantes kartódromos do mundo, o South Garda Karting

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Arthur Bertoncello


A última semana de julho foi a mais importante na recente carreira de Arthur Bertoncello (Afan Multimarcas). No Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), o piloto paranaense conquistou seu principal resultado ao vencer a Final da 24ª Copa Brasil de Kart e se sagrar campeão da categoria Novatos.

Mas o título na segunda competição mais valiosa do kartismo brasileiro não deverá ser o limite para o jovem piloto de 16 anos. Em meio a sua preparação para disputar o Campeonato Brasileiro, o piloto da equipe Ebrahim Motors fará sua estreia no kartismo internacional.

Em outubro, acompanhado de sua equipe, ele competirá em um dos mais importantes kartódromos mundiais, o South Garda Karting, em Lonato, na Itália, onde disputará o ROK Cup Trophy e o ROK Cup Superfinals, conhecido como Campeonato Mundial dos motores ROK. Arthur Bertoncello disputará as duas competições na categoria ROK Senior, equivalente a Graduados no Brasil e uma das mais disputadas e equilibradas na Europa.

A “Conexão Brasil-Europa” está sendo realizada pela equipe Ebrahim Motors, em especial por Alfredo Ebrahim em parceria com a FS Management, gerenciada por Augusto Farfus e Maurício Slaviero.

“Estou muito animado com essa novidade em minha carreira, pois sei que terei um aprendizado incrível e indescritível”, resume Arthur Bertoncello. “Será uma experiência extremamente desafiadora e importante em minha carreira e vou me empenhar ao máximo para conquistar o melhor resultado, mas, acima de tudo, aprender muito”, emendou.

Em novembro Arthur Bertoncello (Afan Multimarcas) disputará o Campeonato Brasileiro em Minas Gerais, no Kartódromo RBC Racing, e, para isso, deverá treinar com a Ebrahim Motors no Paraná e utilizar as etapas do Campeonato Mineiro como preparação e adaptação à pista que sediará o evento nacional. 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!