publicidade
25/05/2022 07:18

Caio Zorzetto tem sequência de vitórias no Citadino de Foz do Iguaçu quebrada por punição


Foto: Eni Alves

Caio Zorzetto


Depois de oito vitórias seguidas no Campeonato Citadino de Foz do Iguaçu / Copa Itaipu, a invencibilidade de Caio Zorzetto (Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil/Thunder/Lei de Incentivo ao Esporte) foi quebrada no último sábado. Uma punição na segunda bateria da 3ª etapa, disputada no último sábado no Adrena Kart, impediu que o piloto conquistasse a nona vitória consecutiva – duas neste ano e seis no ano passado. Mesmo assim ele terminou na segunda colocação e manteve a liderança na Cadete, somando 65 pontos.

Caio não participou dos treinos classificatórios e na terceira volta da primeira bateria assumiu a liderança para ganhar a prova. Na segunda, liderava até a metade, quando seu equipamento perdeu rendimento e passou a ser pressionado por Pietro Lamb, que conseguiu assumir a liderança.

Buscando recuperar a primeira colocação, Caio forçou a ultrapassagem e os pilotos se tocaram, sem que as posições se invertessem. Na sequência Caio consegui a ultrapassagem. Na última volta, Lamb fez nova tentativa ultrapassagem, Caio fechou a porta e novamente se tocaram, com Lamb saindo da pista.

Os comissários puniram Caio com a desclassificação da segunda bateria. “Não questionamos a decisão dos comissários porque o Caio foi afoito nas suas manobras. Agora é pensar na sequência da competição”, afirma Jaime Zorzetto Júnior, pai e chefe de equipe de Caio Zorzetto.

Mesmo com a punição, Caio garantiu a segunda colocação e se mantém na liderança da Cadete, agora 65 pontos. Arthur Fabiano é o vice-líder, com 57 pontos, e Juan Mallorquin o terceiro colocado, com 38.

A 4ª etapa do Campeonato Citadino de Foz do Iguaçu / Copa Itaipu está marcada para o dia 16 de julho. Esta etapa será Open do Campeonato Paranaense, que terá a primeira etapa disputada nos dias 5 e 6 de agosto, em Foz do Iguaçu.

Fonte: Luiz Aparecido

  • Não há comentários cadastrados até o momento!