publicidade
04/12/2007 11:07

Caio Lara terminou em terceiro e deverá correr nos Estados Unidos

Autor: Divulgação


Foto: Divulgação

Caio Lara


O piloto Caio Lara (ATW/ MLD/ Kapace) conquistou neste último final de semana a 3ª colocação no Campeonato da Fórmula São Paulo, que foi encerrado em rodada dupla, com provas no sábado e domingo no Autódromo de Interlagos.

Durante todo fim de semana, Caio Lara e sua equipe não conseguiram encontrar um acerto ideal para seu carro, que pudesse colocá-lo na disputa direta pelo campeonato. Com problemas sérios de super aquecimento e pouco rendimento nas retas, Caio Lara viu suas chances de sagrar-se campeão do certame totalmente comprometidas. “Minha equipe trabalhou muito para tentar me entregar um carro competitivo, mas infelizmente, como meus próprios chefes de equipe me disseram rodada dupla tem dois lados, se você for bem no sábado, terá grandes chances de se dar bem no domingo, mas se algo der errado no sábado o domingo estará comprometido. E foi exatamente o que aconteceu, tivemos um carro muito lento no sábado, e no domingo não foi diferente”, disse o piloto, que mesmo não tendo conseguido brigar pelo campeonato e nem pelo vice, orgulhosamente foi o único piloto “estreante” na categoria a conquistar de forma inédita na história da Fórmula São Paulo dez pódios consecutivos, algo a ser batido.

Caio Lara foi o piloto estreante com maior regularidade do campeonato, conquistando uma vitória, marcando melhor volta, permanecendo na vice liderança por quase todo o campeonato, terminando todas as provas, pontuando em todas e sem nunca ter levado algum tipo de advertência dentro ou fora da pista. Por ter pontuado em todas as provas, também acabou sendo pagando caro no quesito dos descartes obrigatórios, que infelizmente tiraram pontos preciosos do piloto, diminuindo as chances da briga pelo título.

“Tive um grande ano, aprendi muito com meus acertos e erros. Agradeço muito o apoio fundamental de minha família e dos meus patrocinadores, que sempre acreditaram no meu talento e potencial. Um agradecimento especial aos meus chefes de equipe, Emerson e Juninho, e a todos os mecânicos da Alpie Competições, que me serviram o ano todo, dando o máximo de si para que eu pudesse conquistar estes dez pódios durante toda a temporada e me proporcionado a chance de brigar pelo título logo em meu ano de estréia”, declarou o piloto.

Caio Lara já esta de malas prontas e segue para os Estados Unidos no próximo final de semana, onde fará novos testes nos carros da categoria Star Mazda, que corre em circuito nacional. “Pretendo me mudar para os EUA no próximo ano, onde terminarei meus estudos e seguirei no automobilismo, provavelmente na categoria Star Mazda, onde  já realizei alguns testes este ano e gostei muito do carro”, informou o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!