publicidade
06/11/2007 14:06

Caio Lara obtém 8º pódio consecutivo e diminui diferença para o líder

Autor: Divulgação


Foto: Divulgação

O piloto Caio Lara (ATW/ MLD/ Kapace), considerado como melhor estreante da Fórmula São Paulo, mesmo com a pista totalmente encharcada pelas chuvas que caíram em São Paulo neste final de semana, voltou ao pódio pela oitava vez consecutiva, desta vez para receber seu troféu de terceiro colocado na prova. “Não foi fácil pilotar ‘debaixo’ de tanta água. Tenho certeza que esta etapa exigiu muito de todos os pilotos. Esperava poder brigar pela vitória, mas considerando as condições da prova, este terceiro lugar foi um bom resultado”, comentou o piloto ao final da prova.

A 8ª etapa do Campeonato da Fórmula São Paulo foi realizada neste último domingo (4) e foi marcada pelas incertezas, a princípio pelo cancelamento dos treinos na quinta e sexta, devido a compromissos dos administradores do autódromo com outros eventos. Depois foi a vez da previsão do tempo, que deixou pilotos e equipes totalmente incertos sobre que acerto utilizar em seus carros, drama vivido também por Caio Lara, que nos treinos de sábado pela manhã, com pouca chuva, liderou com folga a sessão livre. Já na tomada de tempos, realizada algumas horas depois com pista já seca, o piloto paulista não conseguiu o mesmo desempenho, e acabou largando na 5ª posição no grid, composto por 16 pilotos participantes. “Meu carro estava ótimo  com pista molhada no treino da manhã, por isso optamos em não mudar o acerto, e com pista seca acabei estranhando um pouco os freios. Mas sei que tenho equipamento para andar bem amanhã”, disse o piloto.

O domingo amanheceu com muita chuva e seguiu assim por toda manhã, fazendo com que os diretores de prova, visando a segurança dos pilotos, optassem em realizar a largada em fila indiana e em movimento. Caio Lara largou muito bem e, aos poucos, foi conquistando posições. “Eu não conseguia enxergar nada, o spray de água dos carros a minha frente era muito forte, não foi fácil pilotar nestas condições”, disse.

Chegando em terceiro lugar nesta etapa, Caio Lara conseguiu diminuir a diferença que o separa do líder, que agora é de 12 pontos. “Tenho chances de brigar pelo campeonato ainda este ano. Faltam ainda duas etapas e tudo pode acontecer”, encerrou o piloto, que agora aguarda a decisão do campeonato que será nos dias 1 e 2 de dezembro, em rodada dupla, onde serão definidos os campeões e vices do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto 2007.

Futebol dos pilotos
Como de costume a academia V-10 Treinamento Esportivo, que é dirigida pelo experiente professor Vanderlei de Oliveira, promove ao final do ano o jogo de futebol entre pilotos de várias categorias do automobilismo, criando assim um encontro de reconhecidos talentos do automobilismo Internacional e nacional com os jovens e futuros talentos nacionais.

Este ano o jogo ocorreu na tarde da quinta-feira passada (1) e, diferente dos anos anteriores, o evento foi realizado no estádio do Morumbi, na capital paulista.

A V-10 aproveita este encontro também para promover uma ação social em prol das crianças da AACD, que formam a torcida para os pilotos e recebem brinquedos das mãos dos “jogadores”.

Este ano marcaram presença neste descontraído evento pilotos como Felipe Massa (F 1), Tony Kanaan (INDY), Xandinho Negrão (GP 2), Thiago Camilo (STOCK CAR), Luciano Burti (STOCK CAR), entre tantos outros.

Caio Lara novamente marcou presença no evento e até dividiu algumas jogadas contra o time de Felipe Massa. “Estávamos ganhando de 3 a 0, foi só eu sair no segundo tempo que o meu time perdeu de virada (4x3) pro time do Massa!. Brincadeiras a parte, o gostoso mesmo é poder estar aqui e levar um pouco de alegria pra esta criançada que precisa tanto de atenção”, comentou o piloto que é um dos atletas da V-10.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!