publicidade
25/09/2007 09:45

Caio Lara conquistou seu sétimo pódio consecutivo

Autor: Divulgação


Foto: Divulgação

Caio Lara


O piloto Caio Lara (ATW/MLD/KAPACE) conquistou seu sétimo pódio consecutivo na Fórmula São Paulo, chegando em 4º lugar na prova realizada no Autódromo Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, válida pela 7ª etapa do campeonato paulista de velocidade.

Caio Lara desembarcou na cidade maravilhosa nesta última quarta-feira (19) e desde que chegou não pensou em outra coisa a não ser a briga pelo campeonato. Após sete etapas o estreante piloto paulista aparece como o destaque da categoria, conquistando sete pódios em sete corridas, feito inédito para um estreante na Fórmula São Paulo.

Com esta regularidade Caio Lara chegou a liderar o campeonato e agora ocupa a vice-liderança. Lara acredita ter condições plenas para lutar pelo título ainda neste seu ano de estréia. “Tenho certeza que fiz a escolha certa, tanto de categoria como de equipe. Estas provas da F-SP estão me dando uma base excelente para meus próximos passos no automobilismo. Me sinto muito confiante em poder brigar pelo campeonato ainda neste ano”, comentou o piloto, que ainda concedeu entrevista exclusiva a uma rede local de televisão, e a pedido do diretor, deu dicas e conselhos sobre direção segura, reforçando a campanha mundial de “segurança no trânsito”.

Mas nem tudo saiu como o paulista gostaria. Caio Lara teve problemas de superaquecimento em seus dois motores principais nos treinos da quinta e sexta-feira e, por este motivo, Lara foi  para o treino de classificação no sábado com o motor de treinos de sua equipe. “Acredito que o forte calor e baixa pressão ao nível do mar podem ter nos prejudicado. Minha equipe trabalhou de forma brilhante para tentar me entregar um carro competitivo, mas infelizmente não tivemos escolha e optamos em utilizar um terceiro motor, que perdia muito nas retas. Agora é ir para a prova pensando no campeonato e somar o máximo de pontos possíveis”. Caio Lara ficou com a 6ª vaga na classificação, largando à frente do líder Victor Correa, 7º colocado no grid.

Largando em 6º, o paulista sabia que teria de aproveitar o momento da largada para se posicionar entre os pilotos do pelotão da frente, e foi isso o que aconteceu. Largando muito bem como de costume, Caio Lara ganhou posições e chegou a sustentar por várias voltas a terceira posição, mas seu carro não rendia suficiente nas retas, e mesmo se defendendo, acabou sendo superado pelo carioca  Thiago Calvet, mantendo-se na quarta posição até o final da prova. “Tivemos um final de semana difícil, minha equipe teve muito trabalho com seus carros, e apesar deste resultado, consegui diminuir a diferença que me separa do líder, e isso já é um bom sinal. A próxima etapa será novamente aqui  e tenho certeza que tudo será melhor”, disse o piloto, que diminuiu a diferença que o separa do líder para 14 pontos.

A próxima etapa da Fórmula São Paulo está marcada para o próximo dia 14 de outubro, novamente no Autódromo Nelson Piquet.  Até lá o piloto Caio Lara segue com sua rotina de treinamentos físicos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!