publicidade
28/07/2022 11:54

Caio Collet planeja fim de semana consistente nas duas corridas da Fórmula 3 em Hungaroring

Autor: Luís Ferrari


Foto: Dutch Photo Agency

Caio Collet


Protagonista da Fórmula 3 nas últimas etapas, em Silverstone e Red Bull Ring, Caio Collet retorna à ação neste fim de semana com o carro #10 da equipe MP Motorsport determinado a lutar novamente por pódios em Hungaroring, palco da sexta etapa da temporada.

Único brasileiro do grid, o piloto da Alpine Academy espera mais uma vez mostrar a boa performance que tem apresentado na fase europeia do campeonato e agora acrescentar consistência em todas as corridas do fim de semana.

Depois de um início de ano conturbado no Bahrein, o paulista de 20 anos de idade liderou as duas corridas em Ímola, subiu no pódio em terceiro lugar em Barcelona, fez um quarto lugar em Silverstone e esteve perto de vencer na Áustria, terminando em segundo a prova de sábado.

Ele agora pretende aproveitar o bom momento na Hungria e anotar pontos expressivos nas duas provas da etapa para avançar do oitavo lugar na tabela de pontos.

Um dos palcos mais travados do calendário da FIA F3, o traçado de 4.381 metros da capital húngara é conhecido do piloto. Ele competiu em Budapeste pela categoria no ano passado e em 2019, quando estreou na Fórmula Renault Eurocup.

O posicionamento de pista no quali de sexta-feira novamente promete ser um fator decisivo para o sucesso. Hungaroring é o segundo traçado mais curto do calendário, atrás apenas de Zandvoort. Assim, o tráfego promete ser intenso, com os pilotos disputando espaço para tirar o máximo dos pneus nas voltas decisivas, evitando serem atrapalhados pela concorrência.

A programação da etapa determina um treino livre de 45 minutos na sexta-feira e a tomada de tempo com meia hora de duração. No sábado, a Sprint Race tem previsão de 19 voltas ou 40 minutos mais uma volta. A Feature Race de domingo terá 24 voltas ou duração máxima de 45 minutos mais uma volta.

A Bandsports exibe todas as atividades ao vivo para o Brasil a partir da tomada de tempos.

“Temos a sexta etapa em Budapeste e estou bem animado pelas duas últimas etapas. Foram fins de semana positivos, mas com uma corrida boa e outra nem tanto. Podemos ir um pouquinho melhor e agora vamos trabalhar para ter um final de semana 100% positivo, em todas as sessões na Hungria”, disse Caio Collet.

Veja a programação da etapa:
Sexta-feira, 29 de julho
04:30 – 05:15 – Treino livre
10:30 – 11:00 – Quali

Sábado, 30 de julho
06:00 – Sprint Race (19 voltas ou 40 minutos + 1 volta)

Domingo, 31 de julho
05:00 – Feature Race (24 voltas ou 45 minutos + 1 volta)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!