publicidade
23/04/2022 17:01

Caio Collet é tirado da prova por concorrente na última volta em Ímola após liderar prova na F3

Autor: Luís Ferrari


Foto: Dutch Photo Agency

Caio Collet


O Grande Prêmio da Emilia Romagna da Fórmula 3 começou com gosto amargo para Caio Collet. O brasileiro da MP Motorsport liderou praticamente toda a prova em Ímola até ser acertado por Isack Hadjar na última volta.

Largando do quarto lugar, Collet saltou para o terceiro lugar ao apagar das luzes, na sequência fez uma manobra espetacular colocando por fora de Kush Maini na curva 1 e assumiu o segundo lugar. Nas voltas seguintes passou a atacar Franco Colapinto em busca da primeira colocação.

Na quarta volta Collet usou a asa móvel para superar Colapinto na reta dos boxes e assumir a liderança e na volta seguinte o piloto argentino tentou o troco, mas o piloto do carro #10 manteve a ponta da corrida.

Caio Collet passou a abrir vantagem, mas na nona volta o safety car foi acionado após acidente entre dois concorrentes que ocupavam o 23º e 24º lugar respectivamente.

Três voltas mais tarde aconteceu a relargada, quando o brasileiro da Alpine Academy novamente largou muito bem e não deu chances para os adversários, mas o safety car foi acionado pela segunda vez após contato entre dois pilotos do pelotão de trás da corrida.

No 17º giro de prova aconteceu a relargada. Caio Collet novamente largou muito bem e manteve a liderança quando faltavam três voltas para o fim. Na mesma volta o safety car virtual foi acionado após Arthur Leclerc bater em uma placa de pista, sujando o traçado.

Assim que a bandeira verde foi acionada o brasileiro manteve a distância à frente de Franco Colapinto, que era atacado por Hadjar.

Na última volta Colapinto usou a asa móvel para assumir a ponta, Isack Hadjar que vinha logo atrás tentou uma ultrapassagem por fora e acertou a roda traseira direita de Collet, tirando o brasileiro da corrida.

Neste domingo Caio Collet vai largar na 9ª colocação da segunda corrida da etapa, com transmissão, às 03h45, pelo BandSports.

'Realmente foi uma boa corrida até a última volta. Consegui uma boa largada pulando para segundo e depois para primeiro. Faltou um pouco de ritmo na última volta, me senti na desvantagem no DRS. Abrir a última volta em primeiro e não acabar a corrida é frustrante. Agora é buscar o máximo de pontos amanhã para salvar o fim de semana”, disse Caio Collet.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!