publicidade
20/05/2022 17:01

Bruna Tomaselli larga na 12ª posição na Espanha depois de enfrentar problemas de embreagem na tomada de tempos

Autor: WNGSports


Foto: W Series

Bruna Tomaselli


A brasileira Bruna Tomaselli (Racing X) larga na 12ª posição no GP da Espanha da W Series, válido pela segunda etapa da temporada, que será disputado neste sábado (21), em Barcelona. A piloto teve um problema com a embreagem de seu carro durante a tomada de tempos, realizada nesta sexta-feira.

Após uma boa apresentação na etapa de abertura da temporada, em Miami, há duas semanas, quando foi quinta colocada na corrida 1, Bruna chegou à Barcelona confiante. Na única sessão de treino livre, realizado na manhã de hoje, a brasileira cravou o sétimo melhor tempo.

“Já nos testes de pré-temporada eu me adaptei bem ao circuito. Cheguei hoje e vi que poderia brigar pelas cinco primeiras posições no grid. Estava confiante para a tomada de tempos”, disse Bruna que teve suas expectativas frustradas por conta de um problema mecânico.

“Fiz a primeira parte do treino e entrei no pit para trocar os pneus. A embreagem do meu carro quebrou e a equipe teve que arrumar antes de eu voltar para a pista”, completou Bruna, que foi quem deu menos voltas na tomada de tempos. “Esse pneu vai melhorando com o passar das voltas. Fiz três voltas a menos que as outras pilotos e isso acabou prejudicando minha posição de largada”, lamentou.

Apesar da posição de largada não ser a esperada, Bruna se mantém motivada para a corrida. “Em Miami eu também tive um problema na classificação e larguei lá de trás. Barcelona é complicado ultrapassar, mas vou focada em escalar o pelotão, assim como nos Estados Unidos. Não tenho nada a perder e quero somar o máximo de pontos possíveis”, disse Bruna, que ocupa a oitava posição na competição, com dez pontos. “Esse final de semana é de apenas uma corrida. Como não pontuei na corrida 2 de Miami, por conta do furo do pneu, o foco é me manter entre as primeiras posições no campeonato”, completou.

O GP da Espanha da W Series tem largada programada para às 9h40, pelo horário de Brasília, com transmissão ao vivo pelo Sportv 3.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!