publicidade
06/05/2022 07:36

Bruna Tomaselli inicia segunda temporada na W Series em Miami com homenagem para Ayrton Senna

Autor: WNGSports


Foto: W Series

Bruna Tomaselli


Vai ser dada a largada para a temporada de 2022 da W Series Racing. A brasileira Bruna Tomaselli (Racing X) está no grid da única categoria com o grid formado 100% por mulheres, que faz suas oito etapas da temporada junto com a Fórmula 1. Tomaselli disputa a competição pelo segundo ano e terá um incentivo extra neste final de semana, durante o GP de Miami, nos Estados Unidos.

Criada para dar visibilidade e igualdade de condições de disputa para as mulheres, a W Series fará sua terceira temporada da história. Dezoito pilotos dos quatro cantos do planeta tentarão derrubar a hegemonia da britânica Jamie Chadwick, atual bicampeã. “Ano passado foi minha primeira temporada e não conhecia nenhuma pista. Neste ano, chego mais confiante e melhor preparada para disputar a competição. O nível é muito alto, temos novas pilotos no grid e espero fazer um bom campeonato”, disse Bruna, que teve como melhor resultado um quinto lugar no GP da Áustria, logo no início da temporada passada.

“Foi um ano de adaptação e aprendizado. Ter dividido a equipe com a Jamie foi bom e pude aprender muito com todo o time da Veloce. Agora, o foco é trazer bons resultados para a Racing X, que foi vice-campeã no ano passado”, completou a brasileira.

Vice campeã em 2021 com Alice Powell, a equipe Racing X escolheu Bruna e a britânica Abbi Pulling para a disputa da atual temporada. “A Abbi se destacou muito no ano passado. Ela é jovem e muito promissora. Acredito que formaremos uma boa dupla”, avaliou Bruna, que está confiante com o GP de Miami. “É uma pista nova para todo mundo, com muros próximos. Isso pode ser legal, pois as europeias não estão acostumadas com isso. Mais uma vez, teremos pouco tempo de treino (uma sessão de 30 minutos), então a adaptação tem que ser rápida para se classificar bem e largar na frente, que foi o grande problema do ano passado”, completou.

Homenagem para Senna – Pouco antes de embarcar para os Estados Unidos, Bruna teve uma ótima surpresa em São Paulo. Na última segunda-feira (2), a catarinense foi convidada por Alan Mosca, da Sid Special Paint, para visitar o Instituto Ayrton Senna. Lá, Bruna foi presenteada com um capacete que misturava a lendária pintura de Senna e o grafismo do capacete de Bruna.

“Eu não esperava. Fiquei empolgada em visitar o Instituto Ayrton Senna, mas não fazia ideia de que seria uma surpresa. Sou muito fã dele, apesar de ter nascido em 1997. Sempre vejo vídeos, corridas e me emociono. Quando vi o capacete que fizeram, fiquei até sem reação, só pensava que era o capacete mais bonito que eu já tinha visto. Na hora, já escolhi que seria ele que eu usaria aqui em Miami e vou repetir ele também em Suzuka, onde os japoneses têm muito carinho pelo Senna. Fiquei muito honrada com a homenagem e espero retribuir em pista”, disse Bruna.

Em 2022, a W Series terá oito etapas, começando em Miami, neste final de semana. Confira:
1ª etapa - Miami, EUA – 6,7e 8 de Maio (Rodada dupla)
2ª etapa – Barcelona, Espanha – 20 e 21 de Maio
3ª etapa – Silverstone, Reino Unido – 1 e 2 de Julho
4ª etapa – Le Castellet, França – 22 e 23 de Julho
5ª etapa – Budapest, Hungria – 29 e 30 de Julho
6ª etapa – Suzuka, Japão – 7 e 8 de Outubro
7ª etapa – Austin, EUA – 21 e 22 de Outubro
8ª etapa – Cidade do México, México – 28, 29 e 30 de Outubro (Rodada dupla)

A primeira e a última etapa desta temporada serão disputadas em rodada dupla. Por esse motivo, o GP de Miami da W Series já inicia suas atividades nesta sexta-feira, com a sessão de treinos livres. No sábado, será disputada a classificação e a primeira corrida. No domingo, as pilotos vão para a pista disputar a segunda prova.

Sexta-feira (06/05)
Treino Livre – 17h00

Sábado (07/05)
Classificação – 10h10
Corrida 1 – 15h30

Domingo (08/05)
Corrida 2 – 11h35

Transmissão: O Youtube e o Facebook da W Series transmitem todas as atividades, assim como o app F1 TV. No Brasil, o Sportv 3 transmite o treino classificatório e as duas corridas ao vivo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!