publicidade
30/06/2022 16:33

Bruna Tomaselli disputa a 3ª etapa da W Series em Silverstone focada em subir na tabela de classificação

Autor: WNG Sports


Foto: W Series

Bruna Tomaselli


A brasileira Bruna Tomaselli, da Racing X, disputa neste sábado (2) a 3ª etapa da temporada da W Series no lendário Autódromo de Silverstone, na Inglaterra. A categoria volta às atividades após pouco mais de um mês da etapa anterior, disputada em Barcelona, na Espanha. Tomaselli ocupa a nona posição na competição e espera sair deste final de semana bem posicionada na tabela de classificação.

Após ficar sem marcar pontos em Barcelona por conta de um problema no treino classificatório, Bruna chega em Silverstone com a missão de recuperar posições na classificação do campeonato. “Fizemos uma boa primeira etapa em Miami e, infelizmente, não conseguimos pontuar na Espanha. O problema da tomada de tempos acabou me tirando as chances de fazer uma boa corrida. Aqui em Silverstone temos que aproveitar bem a tomada de tempos para alinhar o carro mais para frente. Acredito que a corrida vai ter poucas chances de ultrapassagem, então a nossa concentração é em fazer um bom tempo na classificação”, disse a brasileira.

Na temporada passada, Bruna terminou a corrida de Silverstone na 11ª colocação após largar em 15º. “Silverstone é uma pista lendária e é sempre muito bom estar aqui. É um circuito com muitas particularidades. É uma etapa fundamental, já que vamos nos encaminhando para a metade da temporada. 1/3 do grid é formado por britânicas e elas conhecem bem aqui. Me dediquei bastante nesse mês de pausa para chegar bem preparada e buscar um bom resultado”, disse Bruna.

A programação deste final de semana será composta por uma sessão de treino livre, tomada de tempos e uma corrida.

Confira:
Sexta-feira (1)
04h40 - Treino-Livre
14h25 – Classificação (Transmissão: Sportv 3 – VT – 23h)

Sábado (2)
09h25 – Corrida (Transmissão: Sportv 3 – VT – 12h20)
*Horário de Brasília (DF).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!