publicidade
06/07/2007 17:28

Vinícius Sammarone chega embalado para o Brasileiro

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Vinícius Sammarone


O piloto paulista Vinícius Sammarone (Birel /Quake2) embarca no início da tarde do próximo domingo, dia 8 de julho, para a cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, onde disputará na próxima semana a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart.

Sammarone, que atualmente é piloto da categoria Graduados “B”, participará das disputas na categoria Sudam C. Esta classe é destinada a pilotos com idade superior a 15 anos e utiliza regulamentação internacional.

O piloto, que vêm se preparando para o Brasileiro desde o início do ano, participará também da segunda fase da competição, aí sim, na Graduados “B”.

O palco para as disputas da próxima semana será o Kartódromo Municipal César Francischini. A pista, que já recebeu o Brasileiro em 1996 e a Copa Brasil em 2004, passou por algumas reformas de infra-estrutura e, segundo os dirigentes locais, está pronta para receber o circo do certame nacional.

Vinícius chega para a disputa embalado por dois segundos lugares na última etapa do Campeonato Paulista Light, onde disputou a liderança da prova com alguns dos pilotos que certamente estarão na disputa pelo título nacional.

“Desde janeiro estamos nos preparando para o Campeonato Brasileiro. A cada treino, a cada prova de competições regionais, estamos sempre buscando algo que possa fazer a diferença. O Brasileiro é o título mais importante do kartismo nacional e, lutarei para conquistá-lo em duas categorias. Ano passado estive muito próximo e acabei ficando na quarta posição. Este ano quero que a história seja diferente”, analisou o piloto de 18 anos.

A programação da primeira fase do Brasileiro começa na terça-feira, dia 10, com duas sessões de treinos livres, sendo uma pela manhã e outra à tarde. Na quarta o cronograma é repetido. Na quinta-feira, dia 12, pela manhã acontece o último treino livre e, à tarde, a tomada de tempos. Finalmente, na sexta e no sábado, acontecem as quatro baterias sendo duas delas em cada dia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!