publicidade
26/11/2020 07:12

Top 5 no Open marcou encerramento da preparação de Alfredinho Ibiapina para o Campeonato Brasileiro

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Alfredinho Ibiapina


A última etapa da Copa Speed Park, válida como Open do Brasileiro e disputada no último sábado (21), teve o curitibano Alfredinho Ibiapina (Orcali) no pódio. Com 28 concorrentes no grid da Júnior Menor, o piloto teve um desafio a mais: vencer os sintomas de uma rinite alérgica que iniciou na sexta-feira à noite. E o desafio foi cumprido.

Com o kart bem ajustado pela equipe A8 Racing, Alfredinho Ibiapina conseguiu testar os limites do traçado reformado em alguns pontos poucos dias antes. No treino classificatório ele marcou o quarto melhor tempo, apenas 57 milésimos mais lento que o pole position, e, mesmo com o incômodo da renite, conquistou o 5º lugar no pódio da etapa.

Esta foi a última competição antes do 55º Campeonato Brasileiro Pro Honda, que acontece de 7 a 19 de dezembro também no Speed Park. Alfredinho Ibiapina competirá em duas categorias, Júnior Menor, seu foco principal, e Codasur Júnior, ambas com o objetivo de preparar-se para o Sul-Americano e Mundial em 2021.

“Estou feliz por ter conseguido correr e concluir a preparação para o Brasileiro. O grid da Júnior Menor está ‘bruto’, muita gente boa e vai ser ‘pedreira’ chegar na frente. Mas estamos prontos e dispostos a trazer um título de campeão para casa. Vai ser difícil, mas não impossível”, comentou Alfredinho Ibiapina.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!