publicidade
25/03/2022 08:20

STJD confirma título brasileiro de Roberto Wuthstrack Júnior na F4 Sênior

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Gilmar Rose

Roberto Wuthstrack Júnior


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBA confirmou na noite desta quinta-feira (24) o título de campeão brasileiro da F4 Sênior para Roberto Wuthstrack Júnior.

Em dezembro, no Kartódromo Beto Carrero, na disputa da final da categoria no Campeonato Brasileiro, Matheus de Castro venceu após uma ultrapassagem que acabaria sendo considerada antidesportiva pelos Comissários Desportivos.

O piloto gaúcho foi punido com a perda de uma posição e, assim, o novo campeão passou a ser Wuthstrack Júnior. Castro, descontente com a punição que recebera, fez uso de seus direitos e entrou com recurso no STJD.

Na sessão de julgamento, realizada ontem de forma virtual pela plataforma Zoom, o STJD negou provimento ao recurso de Castro por unanimidade de votos. Ao fim da sessão, Rafael Albuquerque, advogado do piloto, manifestou sua intenção de recorrer da decisão proferida pelo tribunal.

Desta forma, Roberto Wuthstrack Júnior, campeão sul-brasileiro da categoria em 2020, é oficialmente o campeão brasileiro da F4 Sênior.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!