publicidade
22/10/2020 08:34

Samuel Santiago teve problemas de motor na 3ª etapa da Copa Speed Park

Autor: Alex Cronhal


Foto: Darkside Karts

Samuel Santiago


A 3ª etapa da Copa Speed Park, realizada no Kartódromo Internacional Speed Park na última semana, começou com uma novidade durante os treinos livres, a chuva. E com a temperatura mais amena do que o normal na região de Birigui (SP), os pilotos sentiram que seria um alívio poder pilotar em ambiente mais agradável.

O piloto Samuel Santiago (SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Holtek Tecnology / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés Personalizados) continuava sua preparação para o 55º Campeonato Brasileiro, que será realizado na mesma pista no início do mês de dezembro.

Mesmo apontando uma deficiência no motor, a largada na primeira bateria foi muito boa e Samuel subiu duas posições ainda na primeira volta, mas o motor começou a falhar e o rendimento caiu. Na 5ª volta, o piloto acabou sendo tocado e empurrado para fora da pista e, mesmo sendo prontamente auxiliado por seus mecânicos o motor não ligou, restando abandonar a prova.

Na corrida 2, Samuel Santiago demonstrou sua habilidade em tirar tudo que o equipamento lhe permite. Largando em 22º e, mesmo com o motor falhando e sem o rendimento adequado, fechou a prova na 12ª colocação.

A próxima etapa da Copa Speed Park está marcada para o dia 21 de novembro e será válida também como Open do Campeonato Brasileiro, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do kartódromo.

Samuel Santiago conta com a preparação de ONS Racing, utiliza chassi Bravar e tem o apoio de SP Componentes, MinMax, Holtek, Skybright, Street Art Caps, Equipe de Automobilismo Virtual Red Arrow Racing Team e Equipe de kart amador Scuderia Família do Kart.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!