publicidade
24/09/2020 14:12

Pedro Aizza disputa a 2ª etapa da Copa Speed Park de olho no Campeonato Brasileiro

Autor: ZDL


Foto: Divulgação

Pedro Aizza


O piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl / GM Motorsport / Rufato Distribuidora) volta neste fim de semana a Birigui (SP), local em que fez sua estreia na Graduados. O desafio da vez será a segunda etapa da Copa Speed Park, nesta sexta e sábado (25 e 26).

O torneio na cidade do interior de São Paulo ganha ainda mais importância para o piloto paranaense de 15 anos, porque será lá a disputa do Campeonato Brasileiro de 2020, com duas fases: entre 7 e 12 de dezembro a primeira, e, de 14 a 19 de dezembro, a segunda.

'Birigui é um circuito novo para nós. Tenho apenas uma participação aqui, no começo do ano, na qual, por sinal, tive um ótimo desempenho, mesmo machucando a costela. Fato é que eu estava bem competitivo, inclusive garantindo a segunda colocação da classificatória na chuva. A pista é muito gostosa de guiar, principalmente agora que abaixaram um pouco a altura de algumas zebras', comenta Aizza.

'O maior problema é o calor, que é realmente forte na região e para nós, sulistas, acostumados com o frio, é bem difícil de se adaptar em certos momentos. Com o novo kart que estou utilizando, não senti nenhum desconforto, nem nos braços nem em outras partes do corpo. Estou animado para competir, acredito que estarei bem competitivo e teremos um grid com bastante pilotos', completou o dono do kart #35.

A programação da Copa Speed Park tem início nesta sexta-feira, com duas sessões de treinos livres para a Graduados, às 9h30 e 12h. Já na manhã do sábado, as atividades para a categoria começam às 8h24, com a realização da tomada de tempo. Em seguida, serão realizadas as duas baterias, às 9h49 e 11h44 para a categoria de Pedro Aizza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!