publicidade
16/07/2012 16:23

Mega Kart comemora título dramático na Super F4. Campeão Bruno Lima partiu da 16ª posição

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

Bruno Lima


Foi um título suado e, por isto mesmo, muito comemorado. No último sábado (14), no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SP), a Mega Kart conquistou mais um título no Campeonato Brasileiro de Kart, competindo na categoria Super F4. A competição se desenrolou por toda a semana e foram disputadas quatro corridas, das quais apenas a última indicaria o campeão.

Os pilotos Mega Kart, que utilizaram os vencedores chassis MX, fizeram belos treinos, posicionando-se sempre entre os principais destaques da categoria. O primeiro grande momento da Mega Kart, que fabrica chassis e componentes para o kartismo, veio na primeira classificatória, quando Bruno Lima venceu e Claudio Roda terminou em 4º.

O domínio da Mega Kart se repetiu na segunda prova, disputada na sexta-feira (13), novamente vencida por Bruno Lima. Claudio Roda outra vez foi destaque ao finalizar em 5º entre 16 competidores. Somados os pontos das duas provas classificatórias, Bruno Lima garantia a pole position da Pré-Final, enquanto que Roda largaria da 5ª posição.

A Pré-Final foi extremamente disputada e o vencedor – e pole-position da grande Final – foi Claudio Roda, enquanto que Bruno Lima, terceiro colocado, acabaria desclassificado, ficando assim obrigado a largar da 16ª e última posição na última corrida do campeonato, no sábado (14).

Na Final os pilotos Mega Kart deram show e Claudio Roda foi um dos líderes, enquanto que Bruno Lima, muito rápido, superava diversos pilotos em poucas voltas para entrar na briga pelo título. A cada volta as disputas eram mais intensas e ao fim de 21 passagens o título ficaria para Bruno Lima, que superou 15 concorrentes para conquistar seu primeiro título de Campeão Brasileiro, utilizando um chassi MX da Mega Kart. Claudio Roda, de bela atuação durante toda a semana, também subiu no pódio, em 4º lugar.

“Foi uma competição dura e extremamente disputada, do início ao fim. Vencemos de forma merecida, calcados em um trabalho muito sério em nossa empresa e de muita dedicação dos pilotos Bruno Lima e Claudio Roda; da equipe Cuca Racing, que forneceu os motores; da Roda Motors; e da Mega Racing, liderada pelo ‘meca’ Wagner ‘Santista’. Parabéns a todos e obrigado pela confiança em nosso equipamento”, vibram Waldíbio Ferraz e Marcos Ferreira, diretores da Mega Kart.

  • 16/07/2012 18:53 Elias Jose

    Parabéns aos pilotos desta grande equipe que fazem jus ao titulo de campeão Brasileiro de 2012.
    Gostaríamos de fazer parte desta equipe nos campeonatos que se sequem.

  • 17/07/2012 21:08 Felipe Betti

    Quero parabenizar toda a equipe Megakart, Sr Marcos, Sr Waldíbio que sempre estão dispostos a atender aos pilotos que desenvolvem os equipamentos com o intuito de estar sempre melhorando o produto ao seu cliente final. A Equipe Roda que manteve sempre os karts afinados na ponta do Campeonato. Ao Cuca pelas "usinas". E aos pilotos que souberam levar todo o trabalho desta grande turma ao lugar mais alto do Pódio!!! Parabens Campeões Brasileiros 2012 de SF4!!!
    Felipe - F4 Megakart RS