publicidade
12/07/2007 09:06

Marcelo Anselmi otimista para a disputa do Brasileiro

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Marcelo Anselmi


O paranaense Marcelo Anselmi (Sicoob/ Ecologic/ Canal Verde-GTC/ New Data Informática/ Pura Onda-Sulfabril) está bastante otimista para a disputa de seu principal compromisso na atual temporada, o Campeonato Brasileiro de Kart, que em 2007 entra em sua 42ª edição, reforçando a imagem de maior revelador de talentos para o automobilismo nacional.

Depois de dois dias de treinos no Kartódromo César Francischini, na cidade gaúcha de Farroupilha (RS), um deles realizado sob intensa chuva e outro no seco, mas com uma temperatura terrivelmente baixa, o piloto e sua equipe, a Quake2, consideram que as atividades foram bastante produtivas. No primeiro dia Anselmi terminou os dois treinos em 12º e 3º, enquanto que ontem (11) ele finalizou em 10º e 5º. “Experimentamos vários acertos nestes dois dias. A chuva prejudicou bastante no primeiro, mas mesmo assim acho que chegamos a um bom acerto caso a chuva volte. Já ontem tivemos que trabalhar em um acerto para pista seca e acho que também chegamos a algo bastante interessante. Estou muito otimista”, revelou o piloto de Maringá, que compete na categoria Júnior.

A principal dificuldade de Marcelo Anselmi nestes dois dias de treinos foi justamente a pista molhada, que provocou muitas rodadas de diversos pilotos e que a sujaram bastante. “Era muito difícil achar o traçado ideal, já que em vários pontos ela estava muito suja por causa da lama que os karts que rodavam traziam”, explicou.

Além das condições adversas, Anselmi ainda sentiu algumas dores em suas costelas, que o impediram de participar da última etapa do Paulista Light. Naquela ocasião o paranaense chegou a treinar para a prova, mas preferiu não disputar a prova pensando no Campeonato Brasileiro. “Está tudo bem, as dores são pequenas, não chegam a atrapalhar. O que importa é que me sinto em perfeitas condições de alcançar um bom resultado aqui em Farroupilha”, disse o piloto Sicoob/ Ecologic/ Canal Verde-GTC/ New Data Informática/ Pura Onda-Sulfabril.

O Brasileiro de Kart em Farroupilha prossegue nesta quinta-feira (11) com a realização das tomadas de tempo. Na sexta acontecerão as duas primeiras baterias e no sábado outras duas, quando então serão definidos os campeões brasileiros 2007.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!