publicidade
30/07/2019 11:51

Lucas Fecury levou o kartismo maranhense ao pódio da Novatos no Campeonato Brasileiro

Autor: Jéssica Melo


Foto: Vitória Drehmer

Lucas Fecury (5)


O Maranhense Lucas Fecury conquistou o 4º lugar da categoria Novatos no 54º Campeonato Brasileiro, disputado no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, interior do Paraná, onde mais de 400 pilotos disputavam o título nos dois últimos fins de semana.

A maior competição do kartismo no Brasil foi realizada em duas fases por conta da quantidade de pilotos e categorias. Na primeira fase, realizada entre os dias 15 e 20 de julho, foram 8 categorias disputadas. Lucas acelerou na categoria Codasur e revelou que esta fase foi primordial para conquista de experiência. Ele conheceu a pista, pilotou um kart mais potente do que de costume, de 165 cilindradas e testou o pneu amarelo. A categoria reuniu 36 pilotos, e Lucas finalizou na 17ª posição.

Já entre os dias 22 e 27 de julho, 10 categorias entraram na pista para a disputa. Lucas disputou na categoria Novatos, disputada em 4 baterias.

Na primeira prova classificatória, Fecury largou em 11º, fez uma corrida de recuperação e terminou quatro posições à frente, em 7º lugar. Na segunda bateria, o piloto Maranhense largou em último por conta de uma punição da primeira prova, mas mais uma vez Lucas alcançou a 7ª posição. Já na pré-final, Lucas enfrentou as condições de clima bem diferentes do que o costume: o frio e a neblina atrapalharam, mas o piloto alcançou novamente a 7ª colocação.

Na final, Lucas precisaria estar entre os cinco primeiros para conseguir colocar o Maranhão no pódio. Ele largou em 7º e terminou em 5º, mas depois de uma vistoria dos karts foi constatado que o kart que terminou à frente do de Lucas estava irregular. O piloto adversário foi desclassificado e Lucas conquistou o 4º lugar na primeira experiência em um Campeonato Brasileiro da modalidade.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!