publicidade
01/12/2021 16:10

Lorenzo de Castro foca sua estreia no Campeonato Brasileiro após finalizar a Copa F-Racers em quarto na Cadete

Autor: Práxis Mídia


Foto: Fernando Camargo

Lorenzo de Castro


O piloto campineiro Lorenzo de Castro, de 9 anos, terminou em 4º lugar a temporada da Copa F-Racers, que teve sua etapa decisiva em Paulínia no último sábado (27), no Kartódromo San Marino.

A competição terminou com uma etapa dupla, com três baterias no total. Na primeira, durante a 9ª etapa, Lorenzo não largou bem e terminou na 6ª posição. Já na 10ª etapa, o piloto se recuperou e conseguiu largar em terceiro na classificatória, terminando a prova na segunda posição. Com isso, Lorenzo manteve a 4ª posição na classificação final do campeonato.

A participação do jovem piloto no campeonato regional de Paulínia foi bastante positiva e, a partir de agora, o seu foco é o Campeonato Brasileiro, em Penha (SC).

“Eu não larguei bem na primeira etapa, mas cheguei ao pódio nas duas, na última fui o segundo colocado. Mas não consegui pontos para subir mais na classificação. Mesmo assim, foi legal ser o quarto melhor piloto da competição no meu primeiro ano na Cadete. Agora estou ansioso para treinar e participar do Brasileiro na semana que vem”, avaliou Lorenzo.

Para os pilotos do Grupo 1, do qual Lorenzo faz parte, a competição acontece entre os dias 6 e 11 de dezembro, de segunda a sábado, no Kartódromo Beto Carrero.

Preparação e histórico - No mês de setembro Lorenzo também participou de uma das etapas da Copa SPR Light, sediada no Kartódromo Beto Carrero, que receberá o Brasileiro, para conhecer a pista e treinar para a maior competição do kartismo nacional.

O piloto iniciou no kart na categoria Mirim, participando das edições 2019 e 2020 do campeonato de Paulínia. Ele foi vice-campeão da categoria em 2020. Neste ano, Lorenzo também conquistou pódios com sua participação na rodada dupla da Copa São Paulo Light no mês de julho, no Kartódromo de Interlagos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!