publicidade
12/07/2007 09:27

Kid evolui nos treinos e vai brigar pelo título na Júnior

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Flávio Quick

Kid


O mineiro Fernando Resende Filho (Multiminas Schincariol) está desde a última segunda-feira (9) em Farroupilha, cidade gaúcha que recebe a 42ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, a mais importante competição do kartismo brasileiro.

Competidor da categoria Júnior, uma das mais equilibradas da competição, Kid, como é mais conhecido no esporte, mostrou boa evolução nos dois primeiros dias de treinos no Kartódromo César Francischini, realizados sob condições diferentes entre si. No primeiro deles a chuva se fez presente de forma muito forte, enquanto que no segundo o tempo melhorou, mas deu lugar a um intenso frio, que chegou a apenas 1 grau nas primeiras horas da manhã.

Tanto no primeiro dia como no segundo, Kid melhorou muito seu tempo no treino da tarde, comparando-se com o da manhã. Ontem (11) ele ficou com a 11ª posição, mas a apenas quatro décimos de segundo de desvantagem em relação ao primeiro colocado, o que prova o enorme equilíbrio da categoria. “A Júnior é mesmo muito equilibrada e a prova aí está. Isso quer dizer também que não existem grandes favoritos ao título”, disse o piloto, que compete pela equipe paulista Faster.

Com isto o otimismo de Fernando Resende Filho cresceu ainda mais. Vencedor de uma das duas provas da última etapa do Paulista Light, Kid considera que suas chances de vencer o Campeonato Brasileiro são muito boas. “Como eu disse, não existe um favorito destacado e muitos de nós podemos ser campeões. Me sinto em perfeitas condições de lutar pelo título porque sei que estamos indo por um caminho muito bom, de evolução a cada treino, mas sei que será uma tarefa difícil e quem vencer terá que ter sido um piloto de muitos méritos. Vou, obviamente, me empenhar ao máximo para ser o campeão”, afirmou o piloto Multiminas Schincariol.

Depois de dois dias de treinos oficiais, esta quinta-feira já tomará ares de decisão, pois logo após um treino de aquecimento, os pilotos já partem para a tomada de tempos, que definirá o grid de largada para a primeira das quatro baterias que compõem a programação. Duas delas serão disputadas na sexta (13) e as outras duas no sábado (14), quando serão conhecidos os campões brasileiros 2007.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!