publicidade
01/10/2020 07:18

Inscrições para a 55ª edição do Campeonato Brasileiro estão abertas

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Bruno Gorski

Vai começar a maior competição do kartismo nacional. Diante de uma temporada em que todos os calendários e procedimentos tiveram de ser revistos, a CBA, em conjunto com a FASP e o Speed Motor Clube anunciam a abertura das inscrições para o 55º Campeonato Brasileiro.

Apresentado em 2020 pela Pro Honda, nova linha de lubrificantes de uma das marcas globais de maior sucesso, a competição será disputada no Kartódromo Speed Park, em Birigui, no interior paulista. Esta mesma pista receberá em outubro de 2021, pela primeira vez no Brasil, o Campeonato Mundial CIK/FIA.

Como tradicionalmente acontece, o principal evento da temporada do kartismo será realizado em duas fases distintas, cada uma delas abrigando diferentes categorias. Entre os dias 7 e 12 de dezembro farão as suas disputas na primeira fase as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, F4 Graduado, F4 Sênior, Codasur, OK Internacional (Sorteado), Novatos e Sênior B.

Já na segunda fase, que terá vez entre 14 e 19 de dezembro, disputarão o título nacional as categorias KZ (Graduado e Sênior), Graduado A, Graduado B, OK (CIK), Sênior A, Super Sênior, Super Sênior Master, Codasur Júnior, F4 Super Sênior e F4 Super Sênior Master e OK Junior CIK.

Novidade nas disputas deste ano, as categorias OK (CIK) e OK Junior (CIK) são exatamente as categorias que terão o Mundial disputado aqui no Brasil no ano que vem. Desta forma, estas duas classes seguirão na íntegra o regulamento técnico da Comissão Internacional de Kart (CIK), inclusive no que diz respeito aos pneus. Assim, a categoria OK (CIK) competirá com os compostos da marca LC, modelo SVC, e a OK Junior (CIK) utilizará os compostos da marca MG, modelo SH (Selo Vermelho).

Implantado há vários anos pela Comissão Nacional de Kart, o sistema de inscrições seguirá sendo de forma 100% por meio do site da CBA. Os pilotos, além de inscrições, poderão pagar também os pneus e aluguel de motores para as categorias sorteadas em até 12 vezes nos cartões de crédito.

O primeiro lote de inscrições, que ficará vigente até o dia 4 de novembro, oferece aos participantes o valor de R$ 895,00 para as categorias Mirim e Cadete e R$ 1795,00 para todas as demais classes.

“Num ano de tantas incertezas, medos e mudanças, lançar a 55ª edição do Brasileiro foi realmente um grande desafio para todos nós. Estamos trabalhando com muito afinco para mais uma vez entregar uma competição de altíssimo nível e que novamente revelará os melhores pilotos do ano. Agradecemos imensamente à Pro Honda por confiar em nosso trabalho e, mesmo diante de todo este cenário, ter se mostrado na vanguarda e estampar sua marca assumindo o ‘naming rights’ do campeonato. Sejam todos muito bem vindos!”, comentou Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart.

Encaminhe sua inscrição antecipada aqui.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!