publicidade
15/12/2021 09:16

Guilherme Quinteiro levou a D2 Motors ao seu primeiro título na 56ª edição do Campeonato Brasileiro

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Guilherme Quinteiro


O piloto Guilherme Quinteiro conquistou no último sábado o título de campeão brasileiro da OK Junior, o primeiro obtido pela D2 Motors nesta edição da competição. Após vitórias nas classificatórias, uma delas com punição por conta do painel frontal, Quinteiro largou na pole e se manteve competitivo durante as 20 voltas da Final e cruzou a linha de chegada na primeira posição, garantindo o título da categoria. Estreando na OK Junior, Matheus Comparatto garantiu seu lugar no “Top 10” ao final da competição.

Já nas categorias de motores sorteados, Lucca Croce conquistou o terceiro lugar no pódio da F4 Graduados após uma incrível prova de recuperação, quando fez 14 ultrapassagens nas 21 voltas da corrida final. Após intensos trabalhos nos treinos e tomada de tempo, quando figurou sempre no “Top 5” nas classificatórias, Croce acabou sendo vítima de uma manobra anti-desportiva em uma das classificatórias, o que prejudicou a somatória para a largada da Final. Largando da 17ª posição, ele escalou boa parte do grid de forma limpa, e com uma grande ultrapassagem na última volta, cruzou a bandeirada em terceiro com direito a pódio e a marca da melhor volta.

Com uma semana de altos e baixos, os mascotes do time mostraram velocidade e disposição para buscar a vitória na disputa da categoria com o maior número de pilotos da competição. Com 70 pilotos inscritos na Cadete, Matheus Ramalho e Matheus Fortunato conseguiram driblar as adversidades das disputas em pista e completar as provas classificatórias dentro dos 36 classificados para a Final. Tendo Ramalho partindo da 28ª posição e Fortunato da 31ª, ambos realizaram grandes corridas no decorrer das 16 voltas finais, quando Ramalho garantiu a 10ª posição com a maior escalada de posições da corrida final, com Fortunato em 15º.

“Começamos muito bem esse Brasileiro, já com um título na conta”, brincou Danillo Ramalho, piloto, preparador e proprietário da D2 Motors. “Completamos 50% dos trabalhos aqui no Beto Carreiro com excelentes resultados. Sempre teremos surpresas e obstáculos no caminho, mas mostramos que nossos pilotos estavam rápidos e aptos a buscar as primeiras posições. Agora é pensar na segunda fase, que será das categorias com motores próprios, onde teremos grandes chances de conquistar novos títulos”, finalizou Ramalho.

Nesta quarta feira (15) tiveram início os treinos da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart de 2021, com as categorias Junior Menor, Junior, Graduados, Novatos, Senior A, Senior B, Super Senior, Super Senior Master, KZ e F4 Senior. As provas classificatórias tem a transmissão Ao Vivo pelo YouTube, com as finais no sábado no canal SporTV.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!