publicidade
26/11/2020 06:56

Gabriel Gomez fechou sua preparação para o Brasileiro conquistando título na Copa Speed Park

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Gabriel Gomez


Após uma semana de treinos intensos no Kartódromo Internacional Speed Park com foco em sua preparação para o Campeonato Brasileiro, Gabriel Gomez (CRG / DTR Motorsport / DDirani Coach / Texas Energy Drink / GG Motorport) venceu a 4ª e última etapa da Copa Speed Park na categoria OK Júnior. O evento foi também nomeado como Open do Brasileiro, marcando a fase final de preparação de pilotos e equipes para a competição mais importante do kartismo nacional.

Focado no Brasileiro, o piloto de catarinense de 14 anos encarou uma jornada dupla na semana, conquistando saldo positivo entre as atividades das categorias Júnior e OK Júnior.

Com altos e baixos, Gabriel foi um dos principais destaques da categoria Júnior. Largando da quarta posição, já na segunda volta da corrida o piloto assumia a liderança, posição que manteve até a bandeira quadriculada, conquistando então a vitória. Porém, uma quebra do flexível fez com que Gomez fosse desclassificado por irregularidade técnica. “Fizemos uma prova impecável, sem erros, mas fui traído por uma peça que acabou tirando a medição mínima do escapamento permitida, quebra essa que ainda piorou o rendimento do kart”, explicou Gomez.

A segunda corrida da Júnior foi marcada por um acidente de grande proporção ainda na primeira volta, o que forçou uma interrupção com bandeira vermelha. Partindo da última posição, Gabriel Gomez fez belas ultrapassagens e, com bom ritmo, finalizou em quarto.

Na OK Júnior o final de semana foi perfeito para Gabriel Gomez. Detentor da pole position, o catarinense venceu as duas provas de ponta a ponta, garantindo a melhor volta em ambas e, com um desempenho ímpar, sagrando-se campeão da Copa Speed Park.

“Tivemos uma semana de muito trabalho e evolução nas duas categorias e esses resultados devo ao incansável trabalho e esforço da minha equipe GG Motorsport e a todo o suporte técnico da CRG e DTR Motorsport. Estamos trabalhando para o Brasileiro desde o início do ano e nesta semana conseguimos resultados importantes, mostrando que estamos prontos e dispostos a buscar novos títulos no Brasileiro”, declarou Gomez, campeão brasileiro da Cadete em 2016.

Nesta edição do Campeonato Brasileiro Gabriel Gomez competirá em três categorias. Na primeira fase, entre os dias 8 e 12 de dezembro, ele integrará as disputas da Júnior. E entre os dias 15 e 19 o catarinense competirá na Codasur Júnior e OK Júnior.

As provas classificatórias do Brasileiro serão transmitidas ao vivo no YouTube pelo canal CBA.BRKART e as provas finais no canal SporTV.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!