publicidade
24/03/2020 11:36

Firás Fahs faz mudança em sua preparação para o Brasileiro em função do coronavírus

Autor: Luiz Aparecido


Foto: Divulgação

Firás Fahs


Mesmo confinado em sua residência, em Foz do Iguaçu, seguindo as orientações das autoridades de saúde em função da pandemia de coronavírus, o piloto Firás Fahs, da equipe Cellshop/SOS Proteção, segue sua preparação para o Campeonato Brasileiro. A 55ª edição da competição está prevista para 6 a 18 de julho, no Kartódromo Speed Park, em Birigui, interior de São Paulo.

Firás mudou a forma de se preparar. Ele tem realizados treinos diários no simulador, procurando aprimorar os reflexos e a concentração, e memorizar o traçado do Speed Park. Tão logo for possível retornar as atividades de pista, Firás realizará vários treinos no circuito do Speed Park e participará das competições que antecederão o Brasileiro.

Firás Fahs treina duas horas por dia, mas diz que não é a mesma coisa de estar na pista. “No simulador você só melhora os reflexos, trabalha a concentração e assimila o traçado. É prejudicial à parte física. Na pista, você está em constante trabalho físico. Além disso, a preparação do equipamento é melhor porque você pode testar várias configurações de acertos de chassis, sabendo na prática se trará melhoraras ou não. Quando não funciona, volta-se atrás ou busca um novo acerto. Mas simulador é que podemos fazer no momento”, finaliza Firás Fahs.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!