publicidade
18/11/2020 17:30

Firás Fahs disputa Open em Birigui e confirma presença no Brasileiro em ano de preparação diferente

Autor: Luiz Aparecido


Foto: Mario Ferreira

Firás Fahs


A pandemia de Covid-19 mudou tudo no kartismo brasileiro em 2020 pela primeira vez na história o Campeonato Brasileiro será em dezembro, fazendo que a preparação dos pilotos seja totalmente alterada.

Com uma preparação diferente, o paranaense Firás Fahs, da equipe Cellshop / SOS Proteção, confirma presença na 55ª edição da competição, que será disputada a partir do dia 7 de dezembro no Kartódromo Speed Park. Ele será um dos estreantes na categoria Júnior Menor.

A preparação de Firás Fahs, de Foz do Iguaçu, foi totalmente diferente do ano passado, quando o Brasileiro foi disputado em Cascavel, na região Oeste do Paraná. Firás transformou o kartódromo cascavelense em sua base, disputou os campeonatos locais e treinou todas as semanas. Neste ano, com a pandemia, disputou apenas três corridas até agora, contra 10 da maioria de seus adversários.

Ficando em casa, focou mais na parte física e treinos em simuladores. A parte mais importante está sendo nesta semana. Desde terça-feira ele está no Speed Park, preparando-se para disputar o Open no próximo sábado. “Está sendo um ano difícil, a preparação está sendo complicada. Andamos muito pouco no Speed Park, que tem uma pista difícil e machuca muito as costelas. O calor também será um complicador. Vamos fazer o melhor que pudermos e acreditamos que teremos uma boa estreia na Júnior Menor”, completa Firás Fahs.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!