publicidade
31/12/2021 08:08

FAUESC comemora o sucesso do maior Campeonato Brasileiro de todos os tempos

Autor: FAUESC


Foto: Divulgação

Jonni Janke, Admir Chiesa, Douglas Ferreira, Márcio Kabeça e Sedinei Pieta (FAUESC)


O 56º Campeonato Brasileiro, realizado entre os dias 6 e 18 de dezembro no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), foi um evento oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e teve participação intensa e organização da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (FAUESC).

“Sensação completa de dever cumprido”, resumiu Admir Chiesa, o Niki, presidente da Fauesc. Na última terça-feira (28) foi realizada uma reunião de avaliação e fechamento da maior competição nacional do kartismo nacional, que chegou ao recorde absoluto de 545 inscrições. “Não tenho palavras para agradecer a todos envolvidos. Nossa equipe na FAUESC, que trabalhou muito, o prefeito de Penha Aquiles da Costa e o superintendente da FME, Carlos Souza, que deram o apoio e suporte necessário para a realização do campeonato. E também o Jonni Janke, diretor do Kartódromo Beto Carrero, o Douglas Ferreira, gerente, e o Márcio ‘Kabeça’, por sua dedicação e empenho para que o maior campeonato de kart do mundo atingisse esse nível de organização”, agradeceu.

O presidente da Federação de Automobilismo de Santa Catarina disse ainda que não são as palavras de elogio que vão destacar o que foi o evento, mas a participação de cada um. “Todos foram responsáveis: pilotos, dirigentes, equipes, comissários, diretor de prova, pessoal da limpeza, as famílias, que tiveram fundamental importância e podem se sentir orgulhosos em ter contribuído para o sucesso”, apontou.

O gerente do kartódromo, Douglas Ferreira, destacou: “Foi um campeonato excepcional, trabalhamos muito para a realização do Brasileiro e cada segundo valeu a pena. Fizemos o maior campeonato de kart do mundo e agradeço a todos os envolvidos por fazer parte da história junto conosco”, destacou.

“Resta neste final de ano agradecer a Deus por essa oportunidade, abraçar cada um que fez o máximo e contar com novas parcerias nos eventos vindouros. Um feliz 2022 para a equipe da Fauesc, filiados e familiares. Digo que é gratificante poder fazer parte da vida de todos e deixar essa marca positiva na história do kartismo brasileiro”, finalizou Niki.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!