publicidade
02/08/2019 13:57

Enrico de Lucca finalizou o Campeonato Brasileiro em terceiro na Graduados

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Enrico de Lucca


Tendo duas semanas de resultados distintos, atuações dignas de pódios marcaram a dupla participação de Enrico de Lucca (Nelsinho Competições / D2 Motors) na 54ª edição do Campeonato Brasileiro realizado no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel (PR). Uma incrível prova de recuperação na Codasur na primeira fase, após largar da penúltima posição em um grid de trinta e cinco competidores, e o pódio na categoria Graduados da segunda fase.

Foram quinze dias de trabalho intenso em Cascavel, quando o jovem piloto de 15 anos fez sua estreia no Brasileiro em uma das categorias mais competitivas do kartismo na atualidade. Enfrentando multi campeões do país, conseguiu se colocar competitivo entre eles e garantir o primeiro pódio na categoria Graduados, mantendo uma positiva sequência de pódios em competições nacionais.

Começando as disputas da edição 2019 com a categoria Codasur, Enrico vinha de um excelente pódio no Campeonato Sul-Americano, porém no Campeonato Brasileiro o fator “sorte” acabou não o acompanhando durante as atividades oficiais. Sempre rápido em todas as sessões de treinos livres, o paulista ficou com a 7ª marca na tomada de tempos, quando partindo da quarta fila, viu sua busca pelo título começar a complicar.

Após ser alvo de uma atitude antidesportiva de outro competidor ainda na largada, foi obrigado a abandonar a primeira classificatória. Largando do final do grid, a primeira recuperação do final de semana foi marcada por 21 ultrapassagens, completando a segunda classificatória na 7ª posição. Também garantiu um lugar na sétima fila para a largada da Pré-final, que novamente foi marcada por outro contratempo, desta sendo alvo de outra batida, que lhe fez parar na grama ainda na primeira volta.

A decisão da Codasur foi um tudo ou nada para De Lucca, que durante as vinte cinco voltas viu a oportunidade de alcançar o pódio escapar devido um problema no carburador, no momento que figurava no “top-10” da corrida com menos de cinco voltas para o agito da bandeira quadriculada. Conseguindo se manter vivo na disputa, concluiu sua participação na categoria Codasur na 12ª posição, obtendo a segunda melhor volta da corrida.

Já se destacando na primeira semana, as marcas na categoria Graduados apenas se repetiram. Por três vezes liderando sessões, sendo o mais rápido no primeiro dia, Enrico ficou com a 5ª marca na tomada de tempos com a diferença de 0.201s. O piloto se manteve ainda mais na disputa pelo título ao garantir a 4ª e 6ª posição, respectivamente, nas classificatórias. Com o pensamento em se posicionar bem para a prova final, fez uma corrida consciente na Pré-final ao largar da 5ª posição, mas um erro na partida do primeiro colocado fez o paulista cair para a 10ª posição, que com um ritmo positivo, pode alcançar a 6ª.

Largando da sexta posição, a prova final foi marcada por intensas disputas nas voltas iniciais. Mesmo largando por fora, De Lucca conseguiu se posicionar no top-5 logo na primeira volta e conquistar a terceira posição nas voltas seguintes. Porém, um rendimento limitado no final da corrida impediu a busca pela primeira posição. Então, Enrico completou sua participação na segunda fase na 3ª posição da Graduados, garantindo o lugar na volta dos campeões e, em mais um pódio no Campeonato Brasileiro, sendo o quarto consecutivo em três anos.

Tivemos duas semanas de muito trabalho, alegrias, tristezas e resultados bons. O objetivo principal era conquistar o título, era rápido e competitivo para isso, principalmente na Codasur, mas a sorte não esteve do nosso lado. Já na Graduados consegui me posicionar bem para a final, e consegui salvar um lugar no pódio”, concluiu Enrico, que teve todo suporte técnico da equipe Nelsinho Competições e da D2 Motors.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!