publicidade
22/10/2020 08:16

Em ano de estreia no kartismo, Ian Mello iniciou preparação para disputar seu primeiro Campeonato Brasileiro

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Ian Mello


Em sua primeira temporada no kartismo, Ian Mello participou da 3ª Etapa da Copa Speed Park em Birigui, dando início em sua preparação para o Brasileiro, que será realizado em dezembro e marcará a estreia do piloto em eventos nacionais.

Iniciando no kart em um ano atípico por causa da pandemia do Covid-19, o piloto paulista de 16 anos vem construindo uma trajetória positiva e, mesmo com contratempos nas provas da Copa São Paulo Light, vem se destacando como um dos pilotos mais rápidos da temporada na Sprinter, com dois pódios conquistados neste ano.

“Venho num ano muito produtivo, fiz minha primeira corrida profissional na última etapa do Light de 2019 e desde então focamos em competir toda a temporada desse ano no campeonato. Aprender e evoluir vem sendo a melhor descrição para esse ano e vou trabalhar para finalizá-lo com uma vitória rodada dupla final do Light em novembro”, ressaltou Ian, que conquistou dois top 3 no campeonato, ficando próximo da vitória em outras ocasiões.

Com uma evolução notável no decorrer das sete etapas do Light, Ian encarou um novo desafio e deu início à preparação para a sua primeira participação no Brasileiro, integrando o grid da Novatos na 3ª etapa da Copa Speed Park. Competitivo e mostrando um bom desempenho no seu primeiro contato com o circuito, o piloto paulista chegou a disputar o top 3 nas provas, mas problemas técnicos impediram uma boa colocação ao final da etapa.

“Foi uma semana intensa, de muito trabalho. Foi meu primeiro contato com a pista, e da minha equipe também, foi tudo novo para nós. Mesmo com os problemas que aconteceram nas duas corridas, sabemos que temos velocidade e desempenho para brigar por vitórias, quem sabe na próxima etapa da Copa Speed Park, que também será o Open do Brasileiro”, disse Ian, animado para a etapa que acontece no final de novembro, a última competição antes do Brasileiro.

Como próximos compromissos nas pistas, o piloto paulista terá pela frente a rodada dupla final da Copa São Paulo Light nos dias 6 e 7 de novembro, e a 4ª etapa da Copa Speed Park / Open do Brasileiro, nos dias 20 e 21.

Com todo suporte técnico feito pela equipe LR Preparações, Ian Mello tem o apoio de Alpe Empresarial e Kart Mini.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!