publicidade
13/10/2020 07:48

Diogo Moscato representará a Bahia na Codasur na 55ª edição do Campeonato Brasileiro

Autor: Planet Kart Marketing Esportivo


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Diogo Moscato


Tradicionalmente disputada no final do mês de julho, em pleno inverno do hemisfério sul, por conta da pandemia de Covid-19 o Campeonato Brasileiro teve que adequar seu calendário à nova realidade mundial, sendo transferido para o mês de dezembro, em pleno verão, estação climática diametralmente oposta à habitual.

A competição será disputada no Kartódromo Speed Park, em Birigui, município do noroeste do estado de São Paulo, entre os dias 7 e 19 de dezembro, a mesma pista que receberá em outubro de 2021, pela primeira vez no Brasil, o Campeonato Mundial CIK/FIA. Como tradicionalmente acontece, o certame máximo do kartismo nacional será disputado em duas fases distintas, cada uma delas abrigando um diferente grupo de categorias.

Dentre essas classes, as internacionais, as categorias Codasur, Codasur Junior e Internacional OK, contarão com uma premiação à parte para seus campeões, que será a participação gratuita no Campeonato Mundial CIK/FIA. É importante ressaltar que, diferentemente das demais classes de karts propulsionados por motores de dois tempos de ciclo, essas três categorias utilizam o motor italiano IAME de 175cc, com refrigeração à água, que desenvolve mais de 40hp de potência e tem como grande diferencial o torque.

A participação dos kartistas nacionais nessas categorias será mediante a indicação de representantes pelas Federações Estaduais de Automobilismo, cristalizando a “nata” dos pilotos de cada Estado da federação. Com direito a uma única vaga na classe internacional Codasur, para representar o estado da Bahia nessa 55ª edição do Campeonato Brasileiro, a Federação de Automobilismo da Bahia indicou o kartista soteropolitano Diogo Moscato (Transportadora Moscato/ Euro Grãos Transportes/ Jonas Kart), Campeão Baiano da temporada de 2019.

Segundo a programação divulgada pela CBA, a categoria Codasur terá sua apresentação na primeira fase do Brasileiro, portanto entre os dias 07 e 12 de dezembro, no limiar da primavera e abrindo as portas para o verão, que promete ser extremamente causticante, como o foi o restante do ano de 2020. Uma das características da região noroeste paulista é que seu clima é sempre quente, com dias ensolarados e temperaturas elevadas, o que, decerto, será um importante diferencial para os competidores.

Natural de Salvador, a idílica e quente capital da Bahia, Diogo Moscato vê nesse diferencial uma vantagem a ser explorada, já que compete habitualmente sob condições climáticas extremadas e sempre com bom desempenho. “A preparação física e a resistência ao calor serão fundamentais no Brasileiro deste ano e contar com um piloto com essas características é o ideal de qualquer equipe, porque os bem preparados terão um desempenho uniforme ao longo de cada corrida, sem perda de rendimento físico e mental”, explicou o renomado preparador Jonas Silva, owner do team Jonas Kart. “Diogo é o atual Campeão Baiano, correndo sob forte calor e contra pilotos também habituados ao clima quente. Acho que seremos muito competitivos no nacional deste ano”, completou Jonas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!