publicidade
24/11/2021 09:21

D2 Motors encerrou preparação para o Brasileiro com pole na Sênior A e vitória em prova classificatória na Júnior

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Felipe Guimarães


Concluindo a reta final da preparação para o Brasileiro, a D2 Motors voltou ao Kartódromo Beto Carrero no último final de semana e mostrou bom desempenho de seus equipamentos no Open do Brasileiro. A empresa segue com boas expectativas para a principal competição do kartismo no Brasil, que tem início em 6 de dezembro na mesma pista.

Mesmo vivendo um final de semana de altos e baixos no kartódromo catarinense, o grande desempenho obtido em pista mostrou que o trabalho e dedicação da empresa estão no caminho certo para as vitórias no Campeonato Brasileiro.

“Infelizmente a maioria de nossos clientes acabaram se envolvendo em batidas nas provas decisivas. Felipe Guimarães tinha grandes chances de sair vitorioso do Open. Ele marcou a pole position, mas acabou sofrendo toques desde as corridas classificatórias até a final. Já o Guilherme Quinteiro, favorito na Júnior, teve a quebra da barra do banco na segunda classificatória, após vencer a primeira corrida”, Danillo Ramalho, da D2 Motors, exaltando o desempenho de seus clientes.

Com uma incrível prova de recuperação, Enzo Guimarães conquistou o terceiro lugar na Graduados B após largar da trigésima posição geral e terminar a Final em 6º entre os pilotos da A e B. Ainda na Graduados, Lucca Croce, Allan Croce, Nelson Neto e Lucas Mendes enfrentaram contratempos durante as três provas.

Outro piloto que sofreu com acidentes na final foi Thomas Belizário, da Júnior Menor. Com dois quartos lugares nas classificatórias, uma sequência de disputas intensas fez com que o piloto perdesse a oportunidade de buscar a vitória quando ocupava o top 5 na final.

Mascotes do time, Matheus Ramalho e Matheus Fortunato fizeram uma campanha brilhante na Cadete. Com Ramalho na segunda posição e Fortunato na quinta, ambos foram desclassificados por um erro na montagem dos motores nos karts. “Infelizmente nossos mecânicos instalaram os motores invertidos nos karts dos dois Matheus e só repararam na vistoria pós corrida. Independente de todo engano acontecido, os meninos mostraram na pista que estão rápidos e prontos para encarar as disputas do Brasileiro”, concluiu Ramalho.

Competindo também pela F4 Graduados, Lucca Croce conquistou um top 3 na tomada de tempos e fechou o Open no top 10 entre os 23 competidores.

Com o Open concluído, o foco agora é a 56ª edição do Campeonato Brasileiro, que terá a realização das duas fases entre os dias 6 e 18 de dezembro, com as finais transmitidas ao vivo no canal SporTV.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!