publicidade
29/09/2020 08:38

D2 Motors conquistou vitória e bons resultados na 2ª etapa da Copa Speed Park

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Danillo Ramalho


Equipando diversos competidores no último final de semana em Birigui (SP), a D2 Motors conquistou resultados positivos nas cinco categorias em que disputou a 2ª etapa da Copa Speed Park. A equipe seguiu com os preparativos para o Brasileiro, que será realizado no mesmo circuito em dezembro, encerrando as atividades do kartismo deste ano.

Enfrentando intenso calor, os equipamentos da empresa paulistana mostraram grande desempenho e resistência durante os dias de treinos e corridas da Copa Speed Park, campeonato que serve também como preparação para o Campeonato Brasileiro, que terá suas duas fases realizadas entre os dias 7 e 19 de dezembro.

O principal destaque da D2 Motors na rodada foi na Sênior A. Rodrigo Soares venceu a etapa, que contou com uma incrível prova de Danillo Ramalho (piloto, preparador e chefe de equipe da D2 Motors). Após sofrer um toque ainda na primeira volta da primeira corrida, Danillo largou da 22ª posição na segunda prova e completou as dezesseis voltas no top 3, assegurando a sétima posição ao final do evento. Raphael Xavier também se destacou com o conjunto de motores da D2 ao largar da 20ª posição e completar o dia em 10º. Pela Super Sênior, Roberto Rocha conquistou a segunda posição na primeira corrida, mas um acidente ainda no início da prova final o deixou na quinta posição no pódio.

Considerado o “mascote” da D2 Motors, Matheus Ramalho foi o pole position da categoria Mirim, mas acidentes durante as provas impossibilitaram o jovem piloto de disputar a vitória, ficando com a quinta posição na etapa.

Gabriel Koenigkan representou os motores D2 Motors na categoria Júnior Menor. Com o quarto tempo na tomada, as disputas acirradas nas duas provas encerraram com o sexto lugar para o piloto brasiliense.

Na Júnior, Guilherme Quinteiro e Aurélia Nobels tiveram provas marcadas por altos e baixos. Quinteiro, que fez sua estreia no Speed Park, foi o terceiro na tomada de tempos. Um toque ainda nas voltas iniciais fez o piloto santista abandonar a corrida um, encerrando a etapa na quarta posição da corrida final. Aurélia, por sua vez, garantiu a sexta posição ao final da etapa.

“Tivemos um balanço de resultados muito bom. O desempenho de todos os pilotos foi muito positivo, infelizmente alguns pilotos enfrentaram problemas com toques e esbarrões nas primeiras corridas, mas contaram com o potencial de nossos equipamentos para buscar boa recuperação nas provas seguintes. Estamos no caminho certo, trabalhando intensamente para oferecer o melhor serviço possível e buscando os últimos ajustes para chegar no Brasileiro novamente disputando títulos”, disse Danillo Ramalho.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!