publicidade
20/10/2020 07:48

Campeonato Brasileiro Pro Honda tem disputa em duas fases confirmada pela CBA

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Bruno Gorski

Nesta segunda-feira (19) a Comissão Nacional de Kart (CNK), departamento da CBA responsável pela gestão da modalidade de entrada no esporte-motor nacional, confirmou que a 55ª edição do Campeonato Brasileiro será realizada em duas fases assim como aconteceu nas últimas duas décadas.

De acordo com comunicado emitido pela CNK no dia 12 de maio, quando o país vivia a subida da curva de contágio do Covid-19, a entidade informaria no dia 5 de novembro, quando será findado o primeiro lote de inscrições do Brasileiro, se seria confirmada a competição em duas fases ou apenas em uma.

Porém, após a abertura do processo de inscrições, iniciado no dia 1º de outubro, o número de registros no site da CBA tem crescido em ritmo de progressão geométrica e, até o fechamento desta matéria, já chegava a quase 250 pilotos cadastrados.

Diante do otimismo gerado pelos números, bem como reuniões que aconteceram neste fim de semana no Kartódromo Speed Park, entre Pedro Sereno – presidente da CNK; José Bastos - presidente da FASP; e Ricardo Gracia – presidente do Speed Motor Clube, ficou definido que, para a melhor programação das equipes e pilotos, fica confirmado que o Brasileiro de Kart | Pró Honda será mesmo disputado em duas fases. A primeira fase acontecerá entre os dias 7 e 12 de dezembro e a segunda fase entre os dias 13 e 19 de dezembro.

“Quando ainda engatinhávamos nos números da pandemia criamos este dispositivo no regulamento do Brasileiro que nos permitiria definir, no início de novembro, se teríamos o campeonato em uma ou duas fases. Acontece, porém, que após a abertura das inscrições temos recebido um alto volume de inscrições, o que nos faz crer que, mais uma vez, teremos um excelente Campeonato Brasileiro, com disputas cheias em praticamente todas as categorias. Essa definição de duas fases ajuda demais também às equipes que, com isso, podem se programar com mais antecedência e, por conseguinte, conseguirem melhores preços em passagens aéreas e reservas de hotel”, explicou Sereno.

As inscrições do Brasileiro seguem abertas com seu maior percentual de desconto até o dia 4 de novembro. Os registros somente podem ser feitos pelo site da CBA.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!