publicidade
14/12/2021 08:55

Campeão Brasileiro, Christian Mosimann se despede da Cadete em grande estilo

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Christian Mosimann


Com mais de 530 inscrições, a 56ª edição do Campeonato Brasileiro pode ser a maior competição de kart do mundo, informação que deverá ser confirmada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) nos próximos dias.

A primeira fase, encerrada no último sábado (11) no Kartódromo Beto Carrero, em Penha, litoral catarinense, teve 70 pilotos na categoria Cadete e batalhas incríveis que consagraram campeão o brusquense Christian Mosimann.

O resultado da disputa de três baterias classificou 36 concorrentes para a prova decisiva, em que Mosimann largou da 12ª posição do grid. Rápido e constante, o piloto de 11 anos alcançou os quatro primeiros colocados na sétima volta, e passou a acompanhar de perto a briga pela liderança. Faltando poucos metros para a bandeirada final, Mosimann encontrou o momento certo para fazer as ultrapassagens, garantir a vitória e o primeiro título de campeão brasileiro.

“Foi um ano intenso de treinamento e muito trabalho para o Christian e o time. Iniciamos a temporada 2021 com a conquista do título de campeão catarinense, encerramos com chave de ouro com o título brasileiro e o Christian se despede da Cadete em grande estilo. Em nome dele eu agradeço toda a dedicação da equipe Pinheiro Competições, a confiança dos patrocinadores (Novo Nordisk, Unifique, Bravar, Stilo, RBC, Starling Design, Unipro) e a torcida dos amigos e familiares. Estamos muito felizes e orgulhosos”, declarou a mãe, Flávia Mosimann.

Embaixador do Esporte pela Sociedade Brasileira de Diabetes, Christian Mosimann, diagnosticado com o Tipo 1 da doença, passará a integrar a categoria Júnior Menor nos principais campeonatos da modalidade em 2022.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!