publicidade
16/10/2020 17:08

Birigui recebe cerca de 170 pilotos e suas equipes para a 3ª etapa da Copa Speed Park neste sábado

Autor: Tiago Lotto


Foto: Bruno Gorski

O Speed Park realiza neste sábado (17) a terceira etapa da Copa Speed Park. A competição é preparatória para o 55º Campeonato Brasileiro de Kart Pro Honda, que será realizado em dezembro, também em Birigui.

A Copa Speed Park conta com quatro etapas, sendo que duas já foram realizadas, a primeira em 29 de agosto e a segunda em 26 de setembro. Após a etapa deste sábado, foi agendado para o dia 21 de novembro o Open do Campeonato Brasileiro, evento que será disputado de forma paralela à quarta e última etapa da Copa.

Com pelo menos 166 pilotos inscritos, a 3ª etapa da Copa Speed Park reúne os melhores pilotos do país em Birigui, que tem um dos kartódromos mais modernos da América Latina. O evento está sendo disputado em 14 categorias: Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduado, OK Júnior, OK, Sênior B, Sênior A, Super Sênior, F4 Graduados, F4 Sênior e F4 Super Sênior.

Segundo os organizadores, o evento é aberto ao público e todas as medidas de combate ao coronavírus estão sendo tomadas pelo Speed Park. O uso de máscara de proteção facial é obrigatório e na entrada o kartódromo está realizando a aferição da temperatura dos presentes, além de disponibilizar álcool em gel em diversos pontos.

A estrutura do local também conta com uma ambulância com equipe médica. No dia das provas duas ambulâncias estarão atendendo, sendo uma delas uma ambulância UTI.

A organização da Copa é do Speed Motor Clube, com chancela da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e patrocínio da Pro Honda – Fluídos/Lubrificantes, Sabesp e Pirelli.

“Estamos recebendo as melhores equipes e os melhores pilotos do Brasil na Copa Speed Park. É uma ótima oportunidade para que os pilotos façam seus preparativos para disputar o Campeonato Brasileiro Pro Honda 2020. Nosso evento visa acolher as equipes com cortesia, oferecendo toda a estrutura do Speed Park”, disse o diretor acionista do Kartódromo Internacional de Birigui, Ricardo Gracia.

A excelente estrutura do Speed Park é comprovada pelo piloto Renato Russo, da equipe Russo Racing, de São Paulo. Aos 53 anos, Renato está no kartismo há 43 anos e já visitou vários kartódromos de diversos países. “A estrutura de Birigui é impressionante. É o melhor kartódromo do Brasil. Paddock, restaurante, Parque Fechado, enfim, as equipes, pilotos e público contam com espaços apropriados. A pista, com uma das maiores metragens do país, é bastante técnica”, comentou Russo.

A Copa Speed Park será transmitida ao vivo pelo YouTube, no canal do Speed, pelo Facebook do Speed Park e pelo carnal 21 (por assinatura da Claro). A primeira prova começa às 8h.

Além de sediar o Campeonato Brasileiro Pro Honda 2020, o Speed Park também será palco do Mundial de Kart CIK/FIA 2021.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!