publicidade
07/06/2007 15:40

Bahia Open é a prévia do Brasileiro em Salvador

Autor: Miguel Brusell


Foto: Miguel Brusell

Euvaldo Luz


A galera que curte as emoções do kart poderá ver neste sábado (9) uma pequena amostra do que irá acontecer no Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado entre os dias 24 e 28 do mês de julho, no Kart no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas. Com a presença de pilotos de vários estados, será disputado o Bahia Open de Kart, competição que está sendo realizada para servir como treino para os pilotos que vão disputar o Brasileiro.

Com o kartódromo aberto a partir de hoje (7), pilotos de vários estados já começam a chegar para treinar e disputar a competição que promete ser maior atração esportiva do final de semana prolongado pelo feriado de Corpus Christi. Amanhã (8), os treinos continuam pela manhã e a tarde com a competição prevista para começar no sábado, a partir das 11 horas, com a bateria única da categoria Sudam Júnior.

No sábado, a última bateria, que define a categoria Sênior, tem previsão para começar às 16 horas, mas a movimentação no kartódromo começa a partir das 8 horas com o aquecimento, tendo a tomada de tempo a partir das 9h20. O Bahia Open terá disputas nas categorias Graduado A, Graduado B, Sênior A, Sênior B, Sudam Júnior e Super Sênior.

Entre os pilotos que já estão treinando está Pedro Figueiredo, vice-campeão pernambucano, que está de olho no título da categoria PGK B. “Até agora estamos bem nos treinos, estou gostando bastante da pista que é maior que a de Recife, esperava encontrar mais adversários, mas vamos lutar para conquistar o título Brasileiro”, comentou o piloto pernambucano.

Os irmãos paulistas Fábio e Fabiano Machado também já estão despejando potência nos motores dos seus karts, de olho nos títulos das categorias PGKA e PSK B. “A gente veio aqui para treinar para o Brasileiro e a preparação ta legal. O Fabiano tem um pouco mais de experiência, já foi campeão Sul Brasileiro, terceiro no Pan e a equipe é boa. Vamos trabalhar para tentar o título nas duas categorias”, confessa o piloto.

Entre os baianos, André Rosário, vencedor da categoria Especial da primeira etapa do estadual que foi realizada no final do mês passado, é um dos favoritos para chegar ao pódio. “Estamos acertando o kart, decidindo qual motor usar e todas as regulagens. Hoje pela manhã testamos motores e carburadores e a tarde vamos focar mais nos acertos de pista, para o equipamento escolhido. Apesar de ser um treino, o nível técnico é muito alto e os pilotos são experientes, o que deixa a competição sem favoritos”, acredita o piloto.

Outro baiano de olho no título Brasileiro é Euvaldo Luz, que disputa a categoria Super Sênior. “A disputa não será fácil já que tem um monte de gente boa na categoria como o baiano Rogério Rezende, o paulista Antonio Canedo, o Fernando Scotti, o Fábio Rimbano, Doglas Pierosan. O nível está muito alto e acho que vai ser uma disputa interessante, um espetáculo de altíssimo nível. Vai ser um ‘avant premiere’ do que será visto no Brasileiro. Pilotos de alto nível técnico, brigando pelas primeiras posições”, acredita Euvaldo Luz.

No domingo, o Kartódromo Ayrton Senna continua aberto para pilotos que queiram treinar ainda mais para o Brasileiro. O Bahia Open de Kart tem a realização da Associação Bahiana de Karts (ABK) em parceria com a Federação de Automobilismo da Bahia (FAB).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!