publicidade
03/09/2007 15:04

Targh 400 conquista o Brasileiro de Endurance pelo segundo ano consecutivo

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Claudio Reis

Pilotos comemoram no pódio


Terminou da melhor forma possível a participação da equipe gaúcha Targh 400 (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Kart Mini/ Velopark/ Kartódromo de Tarumã) na 4ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart Endurance, encerrada no último domingo (2) no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu (SP).

Depois de largar na pole position e marcar a melhor volta da prova, o time formado pelos gaúchos Pedro e Roberto Gomes e Fernando Wortmann e pelos paulistas João Gonçalves e Rogério Raucci (Refrigerantes Dolly), comemorou a conquista do segundo título consecutivo na competição, após ter percorrido uma maratona de doze horas de duração e 717 voltas pelo circuito de 1240 metros.

A Targh 400, que teve seu chassi acertado pela NI Karting e os motores preparados pelo também gaúcho Egon Herzfeldt, comemorou a vitória depois de fazer uma prova, a exemplo do ano passado no Kartódromo da Granja Viana, sem nenhum problema mecânico ou incidentes dentro da pista. “A prova foi tranqüila no sentido de levarmos algum susto com problema mecânico ou acidentes. É claro que uma prova deste tipo é sempre nervosa, pois é longa e torcemos justamente por isto, não ter nenhum tipo de problema”, contou Roberto Gomes.

A prova foi decidida em penúltima hora, quando outra equipe gaúcha, a MG Pneus, liderava e teve problemas com seu motor, precisando parar nos boxes para efetuar a troca. Neste momento a Targh 400 assumiu a liderança, que esteve em suas mãos durante grande parte da prova, iniciada às 20 horas do sábado (1) e que se encerrou às 8 horas do domingo (2). “Teria sido difícil vencer se a MG Pneus não tivesse enfrentado este problema. Eles estavam muito bem na prova, mas automobilismo é assim mesmo, às vezes é necessário contar com um pouco de sorte, além do bom trabalho que fizemos e da bela pilotagem de todos, principalmente do João Gonçalves”, disse Roberto. Apenas as duas equipes, Targh 400 e MG Pneus, terminaram na mesma volta. O time terceiro colocado, Ygor Kart Racing, chegou 13 voltas atrás.

Primeiro lugar no pódio e troféu na prateleira, Roberto Gomes não se esquece dos agradecimentos. “Foi muito importante a participação da família Gonçalves, com a presença do pai e da mãe do João, e da família Raucci, que também esteve apoiando o Rogério e a nós. Sem este apoio e presença das duas famílias teria sido impossível vencer. Quero também agradecer o excelente trabalho da NI Karting e do Egon Herzfeldt, mestres no preparo do chassis e do motor. E também à Kart Mini, de quem somos equipe oficial, por acreditar no nosso trabalho”, finalizou o piloto GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Kart Mini/ Velopark/ Kartódromo de Tarumã.

Confira o resultado final:
1) Targh 400 – 717 voltas - 12:00:45.383
2) MG Pneus / Sabiá, à 16.794
3) Ygor Kart Racing, à 13 voltas
4) Massoni Racing II, à 25 voltas
5) Camargo Racing, à 25 voltas
6) Spirit / Octane Sports, à 29 voltas
7) Sanremo / Ecotec, à 38 voltas
8) Fortek Sport, à 45 voltas
9) Nandinho GBS, à 57 voltas
10) Massoni Racing I, à 69 voltas
11) MV Racing, à 73 voltas
12) Massoni Racing, à 95 voltas
13) Cinho Racing, à 117 voltas
14) Planet Kart / O.R. Games, à 498 voltas

  • 05/09/2007 12:42 Dudu Dieter

    E ae galera da targh. Gostaria de registrar meus parabens pela grande vitória. Saibam que é um grande prazer para mim como piloto disputar um campeonato de tamanha importância contra a sua equipe. Acredito que as nossas equipes tornaram a prova mais emocionante do começo ao fim; Cada parada, cada disputa, as estratégias de ambos, Realmente especial. Abraço