publicidade
13/08/2008 13:47

Targh 400 anuncia pilotos que disputarão 5ª edição e treina em Itu

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Dudu Leal

Targh 400


Douglas Hiar, Pedro Gomes, Roberto Gomes, Rogério Raucci e Sérgio Jimenez. Esta é a formação que a Targh 400 (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Birel/ Velopark) utilizará no final de agosto, no Kartódromo Arena Schincariol, onde será disputada a 5ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart Endurance.

 

Atual bicampeã da competição, a equipe gaúcha, além de anunciar sua formação, também já começou sua preparação para buscar o tri. Desde ontem (terça, 12) a Targh 40 está em Itu treinando para a longa maratona de 12 horas em que consiste a disputa pelo título brasileiro de kart endurance, que acontecerá de 27 a 31 de agosto. “Já conhecemos bem a pista de Itu, onde conquistamos no ano passado nosso segundo título. O objetivo destes treinos será nossa ‘reapresentação’ à pista e começar a trabalhar no melhor acerto para nosso equipamento”, explica Roberto Gomes, um dos donos da equipe.

 

A programação de treinos da Targh 400 prevê atividades na Arena Schincariol até quinta (14), quando a equipe se deslocará de volta à sua casa, o Rio Grande do Sul, para a disputa da 2ª etapa da Velopark Cup. “Acho que nestes três dias de treinos poderemos evoluir bastante em nosso acerto. Voltaremos para Itu apenas na semana do Brasileiro e esperamos que, neste momento, precisemos trabalhar apenas em pequenos e últimos detalhes”, diz Roberto Gomes.

 

A maratona de 12 horas não assusta a equipe gaúcha, que já tem a experiência de ter disputado mais de uma dezena de provas com esta configuração. “Temos experiência, sim, mas isto não quer dizer que já somos os vencedores. É necessário ter uma boa estratégia e, principalmente, não ter problemas de quebras ou acidentes. Teremos pilotos com uma tocada homogênea e todos são experientes e isto tudo nos deixa bem posicionados. Mas certamente teremos muito trabalho daqui até a última volta da corrida”, finaliza o representante GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Birel/ Velopark.

 

Velopark Cup – E no sábado (16) a Targh 400 já estará no moderno Kartódromo Internacional Velopark para começar os treinos da 2ª etapa da Velopark Cup. Neste evento a equipe competirá na Pró 400 Livre, categoria que realiza suas provas de forma isolada, não agregadas ao campeonato. Disputarão as duas provas de 25 minutos de duração os pilotos Roberto Gomes e Fernando Wortmann.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!