publicidade
03/09/2007 18:00

Sabiá Racing termina o evento em Itu com o vice na Endurance

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Nei Tessari

A Sabiá Racing, como já se tornou tradição há vários anos, participou mais uma vez de um evento de âmbito nacional no kartismo brasileiro. Competindo na 4ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart Endurance e na 2ª edição do Brasileiro de Shifter, a Sabiá Racing, comandada pelo experiente preparador Sabiá, esteve muito perto da vitória nas duas competições.

Na prova do Brasileiro de Endurance, com duração de doze horas, a MG Pneus, equipe que teve seu chassi aos cuidados da Sabiá Racing, foi um dos principais destaques, tendo liderado a maior parte da prova e, por muito pouco, não foi a grande vencedora desta que foi uma verdadeira maratona.

Quando faltava aproximadamente uma hora para o final da prova a MG, que liderava com três voltas de vantagem, foi surpreendida com a quebra de seu motor. Mais do que ágil, a Sabiá Racing trocou o motor em apenas três voltas, mas a rapidez não foi suficiente para voltar na liderança ou mesmo tentar recuperar a pequena diferença negativa com que o time composto por Dudu Dieter, Francesco Ventre e Bruno Pacetti se deparou em sua volta à disputa. “Foi realmente uma pena, mas ter terminado com o vice não é sinônimo de não termos cumprido nosso dever. Em um evento com este formato o vice engrandece. Claro que terminar em segundo naquela situação em que liderávamos com tanta folga nos deixa triste, mas tanto a equipe quanto os pilotos foram sensacionais, todos mostraram muito empenho e dedicação e estão de parabéns”, elogiou Sabiá.

No Brasileiro de Shifter a Sabiá Racing competiu com o piloto Rafael Suzuki, que também foi um dos grandes destaques. Na primeira das três provas do campeonato Suzuki foi o segundo colocado e depois, na pré-final, foi 10º depois de ter que se recuperar de um problema na largada. Na final, largando em 10º chegou a estar muito perto da liderança e do título, quando acabou envolvido em um incidente que lhe fez perder o bico de seu kart. Isto, aliado a um problema com a bomba d’água, acabou fazendo com que Suzuki abandonasse.

“Repito, todos estão de parabéns pelo empenho que mostraram em buscar a vitória. Não se ganha todas e na próxima certamente estaremos novamente brigando pela vitória”, finalizou Sabiá, o chefe da equipe.

  • 03/09/2007 20:49 Mano

    parabens a toda a galera ,era nossa mas fugiu,pena na prossima vai

  • 04/09/2007 20:04 Neco

    Podem ficar certos de que ganhar de uma equipe tao grandiosa como a MG/Sabia Racing valoriza ainda mais a nossa vitoria !!! Estao de parabens TODOS os integrantes da equipe !!! Como dizia um velho conhecido do mundo automobilistico: "Carreiras sao carreiras" e tudo pode acontecer, por isto eu acho que esta era nossa mesmo !!! Vamos ver o que acontece na proxima, pois estaremos lá !!! Grande abraço a todos os integrantes da equipe e ate a proxima !!!