publicidade
15/06/2016 13:03

Franco Pasquale e Tiel Andrade disputam 3ª etapa querendo manter invencibilidade na GP1

Autor: Niltão Amaral


Foto: Niltão Amaral

Manter a invencibilidade e ampliar a margem de liderança no Campeonato Gaúcho e Brasileiro de Endurance. Este é o objetivo da dupla Franco Pasquale / Tiel Andrade para a 3ª etapa de ambas as competições, que será disputada no próximo fim de semana, entre os dias 17 e 19 de junho, em Santa Cruz do Sul (RS).

A prova terá 500 km de distância ou 4 horas de duração, valendo pelo Brasileiro, sendo que quando a prova completar 3 horas será agitada a bandeira quadriculada verde e amarela sinalizando o fim da etapa do Gaúcho, seguindo na pista apenas os carros inscritos no Brasileiro.

Vindo de duas vitórias a bordo do protótipo MC Tubarão IX, equipado com motor Duratec 2.0 16v turbo, a dupla da equipe MC Tubarão sabe que precisará ter uma prova sem imprevistos e com trabalho de box perfeito para alcançar nova vitória. A divisão interna GP1 tem altíssimo nível e deverá ter 10 carros inscritos, inclusive aquele que foi o principal concorrente nas duas primeiras etapas, o MRX Duratec 2.4 de Nilson e José Ribeiro, do Mato Grosso do Sul.

O piloto Franco Pasquale conta sua expectativa para a prova. \"Esta corrida será uma das mais disputadas, há muitos carros candidatos a vencer. Tiel e eu estamos focados em fazer uma ótima corrida e disputar a ponta até o fim e, com certeza nosso carro vai estar muito competitivo. Nosso maior objetivo é continuar liderança do Gaúcho e Brasileiro e aumentar a diferença para o segundo colocado\", disse o piloto de Gramado.

A programação começa na sexta, com treinos livres, que continuam no sábado, com o classificatório marcado para começar às 16h30. No domingo acontecerá a prova, com largada prevista para às 10h54.

A equipe tem o patrocínio de Farias Alimentos, Moinho Vacaria e Noko PielCol.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!