publicidade
09/09/2020 07:12

Bruna Tomaselli subiu no pódio da 2ª etapa do Império Endurance Brasil e fez história

Autor: Grupo WNG


Foto: William Inácio

Bruna Tomaselli


A catarinense Bruna Tomaselli (Bruna & Bia Malhas | WNGSports) disputou no último sábado (5) a segunda etapa da Império Endurance Brasil, no Autódromo Internacional de Curitiba (PR). Após conquistar a pole-position na categoria P3, a piloto subiu ao pódio logo em sua estreia na competição.

Sem calendário para a temporada de 2020 por conta do cancelamento da WSeries, Bruna aceitou o desafio de participar das provas de endurance como forma de se manter preparada para a próxima temporada. “Andamos na quinta-feira e conseguimos virar bem. Na tomada de tempos, consegui ajudar a equipe a conquistar a pole-position', contou Bruna que fez história ao se tornar a primeira mulher a participar do Endurance Brasil.

A bordo do protótipo MRX da Satti Racing, a catarinense sabia que teria pela frente uma corrida diferente do que estava acostumada. “Eu venho das corridas ‘tradicionais’, então escutei bastante meus companheiros e definimos, junto com a equipe, qual seria a estratégia de corrida. O endurance tem algumas particularidades e é muito importante ter um bom entrosamento entre todos do time', disse a piloto, que dividiu o carro com Henrique Assunção, Fernando Fortes e Fernando Ohashi.

Na corrida, logo na primeira das quatro horas de prova, o protótipo enfrentou alguns problemas e perdeu a liderança, caindo algumas posições no grid. Porém o MRX da Satti Racing recuperou o tempo perdido e cruzou a linha de chegada na terceira posição. 'Tivemos um problema logo no início o que nos custou algumas posições, tanto na categoria P3 quanto no geral. A nossa categoria é muito competitiva, então tivemos que correr atrás do prejuízo para conquistar o pódio. Eu fui a terceira a entrar na pista e fico feliz em ter ajudado a tirar a diferença dos líderes”, contou Bruna. 'Eu gostei demais de ter corrido. É uma prova cheia de estratégias, onde você tem que negociar ultrapassagem com carros de outras categorias para se manter rápida', completou a catarinense.

Sobre a escolha do Endurance Brasil para se manter preparada para a WSeries em 2021, Bruna elogia. “A organização do evento é muito boa. Os pilotos que participam são ótimos, com grandes nomes do automobilismo brasileiro. Eu consegui andar bastante durante o final de semana, que é o meu objetivo para me manter em forma para o ano que vem. Eu gostaria de agradecer aos meus companheiros de equipe e a todo o time da Satti Racing. Me senti muito bem com eles e mal posso esperar a próxima etapa', disse Bruna, que já confirmou presença na próxima etapa da competição, que será realizada no início de outubro, no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!