publicidade
23/12/2020 06:42

Bruna Tomaselli encerra temporada do Endurance Brasil com vitória e vice-campeonato

Autor: WNGSports


Foto: William Inácio

Bruna Tomaselli


A catarinense Bruna Tomaselli (Bruna & Bia Malhas | WNGSports) venceu mais uma etapa do Império Endurance Brasil, desta vez no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS). A representante do Brasil na WSeries concluiu sua participação na competição ajudando o protótipo da Satti Racing a vencer e conquistar o vice-campeonato da categoria P3 na etapa de encerramento da temporada, realizada no último sábado (19).

Após ser a primeira mulher da história a vencer no Endurance Brasil, na etapa anterior, em Curitiba (PR), Bruna estava otimista para a corrida de encerramento. Logo na tomada de tempos, dividindo o carro com Fernando Ohashi, a catarinense ajudou a levar o protótipo da Satti Racing para a pole-position. 'A gente estava rápido e confiantes que poderíamos brigar pela vitória. O título dependia de uma combinação de resultados, mas tínhamos que fazer nossa parte que era vencer', disse Bruna, que ficou responsável por conduzir o protótipo em duas das quatro horas de corrida, assim como havia sido em Curitiba.

Em um dia que mesclou pista seca e pista molhada, a etapa de encerramento da temporada teve grandes emoções do início ao fim. Logo nas primeiras voltas, um dos concorrentes ao título na categoria P3 abandonou a prova por problemas. “Chegamos na última etapa com alguns pontos perdidos em etapas anteriores, que fizeram falta. Na pista, nos concentramos em ter um bom ritmo para ficar tranquilos na liderança e deu tudo certo para vencer', completou a catarinense que comemorou a vitória e o vice-campeonato com Ohashi e Fernando Fortes, seus companheiros de equipe.

Em um ano atípico, Bruna integrou a equipe Satti Racing logo após a WSeries anunciar que não teria temporada em 2020, por conta do Covi-19. “Ficamos sem calendário neste ano e logo procuramos uma categoria competitiva para correr. A Satti Racing me recebeu muito bem, assim como meus companheiros de equipe. Eu tenho que agradecer muito a todos eles, pois consegui meu objetivo que era me manter em atividade e acabei me tornando a primeira mulher a vencer no Endurance Brasil e eles foram fundamentais nessa conquista. Com certeza, vai ser uma temporada que eu vou lembrar com muito carinho e que me dá uma motivação ainda maior para representar o Brasil na WSeries no ano que vem”, concluiu Bruna, que volta todas as suas atenções para a WSeries, que correrá junto com a Fórmula 1 na próxima temporada.

Além da equipe e de seus companheiros, Bruna elogiou a organização do Império Endurance Brasil. 'Foi um campeonato muito seguro, com a organização se preocupando bastante com o controle durante as etapas. Além disso, na pista, as disputas foram intensas e o nível dos competidores é excelente. Com certeza, quando tiver novas oportunidades, voltarei”, encerrou a catarinense.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!