publicidade
04/09/2020 18:46

Bruna Tomaselli disputa segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance em Curitiba

Autor: Grupo WNG


Foto: William Inácio

Bruna Tomaselli e Eduardo Satti


A catarinense Bruna Tomaselli (Bruna & Bia Malhas | WNGSports) disputa neste sábado (5) a segunda etapa da Império Endurance Brasil, no Autódromo Internacional de Curitiba (PR). Será a estreia da representante do Brasil da WSeries em provas de Endurance. Bruna competirá no protótipo MRX da Satti Racing.

Sem calendário de corridas da WSeries em 2020 por conta do Covid-19, ela tem preenchido sua temporada com treinos de Fórmula 3 e optou em disputar o Campeonato Brasileiro de Endurance para manter o ritmo de corrida. 'É um ano atípico, já que a temporada da WSeries foi cancelada. Então, fizemos um planejamento para me manter em forma e pronta para quando a temporada começar em 2021', disse a catarinense. “Tenho realizado treinos de Fórmula 3 e cheguei a fazer uma corrida em Interlagos. Lá a gente começou a negociar minha participação no Endurance. É uma experiência nova para mim, com uma dinâmica de corrida diferente do que eu estou acostumada, mas é ótimo, pois temos pilotos de alto nível no grid e estamos na categoria P3, que é muito competitiva', complementou.

Bruna disputará a segunda etapa da temporada na equipe Satti Racing, do Rio Grande do Sul. “É uma satisfação ter a Bruna na nossa equipe. Eu, particularmente, acompanho a carreira dela desde quando ela competiu na Fórmula Júnior, onde eu tinha equipe, e desde cedo eu vi o potencial que ela tinha. O time todo ficou muito impressionado com a postura dela. Foi muito fácil o nosso entrosamento. A gente está muito contente e com expectativa de bons resultados. Nos primeiros testes ela já atingiu todas as expectativas e está nos transmitindo bastante confiança e tranquilidade', disse Eduardo Satti, chefe de equipe.

Bruna dividirá o protótipo da Satti Racing com os pilotos Henrique Assunção, Fernando Fortes e Fernando Ohashi. Sobre a adaptação ao carro, a piloto conta que o protótipo é muito bom de guiar. “Eu me surpreendi com o carro. Consegui me adaptar bem e me senti à vontade pilotando. Então, vamos fazer o máximo para realizar uma boa prova', finalizou a catarinense.

A segunda etapa da Império Endurance Brasil tem largada programada para às 11h30 deste sábado (5), com 4 horas de duração. O canal Sportv2 transmitirá a corrida.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!